quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

E-mala!


Verifique se você não é um e-mala, daqueles que usam o email corporativo para atitudes desnecessárias como essas:
  • Mister urgência – Se todos seus e-mails são para ontem,
  • Caixa de entrada lotada – Todo e-mala possui mais de 100 e-mails na caixa de entrada.
  • Copia todos – É sempre melhor que todos fiquem sabendo do assunto do que apenas um, certo? E sempre com os copiados a vista.
  • Assuntos bizarros – O conteúdo do seu e-mail fala sobre o resultado da última reunião de diretoria, mas o assunto é algo do tipo: “O gato subiu no telhado”
  • Correntes – O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados
  • E-mails sem ação – A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o e-mala só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.
  • E-mails longos – Todo e-mala tem o DNA do ”mala” clássico, que você sempre evita.
* Fonte HSM - texto de Christian Barbosa

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