
Verifique se você não é um e-mala, daqueles que usam o email corporativo para atitudes desnecessárias como essas:
- Mister urgência – Se todos seus e-mails são para ontem,
 - Caixa de entrada lotada – Todo e-mala possui mais de 100 e-mails na caixa de entrada.
 - Copia todos – É sempre melhor que todos fiquem sabendo do assunto do que apenas um, certo? E sempre com os copiados a vista.
 - Assuntos bizarros – O conteúdo do seu e-mail fala sobre o resultado da última reunião de diretoria, mas o assunto é algo do tipo: “O gato subiu no telhado”
 - Correntes – O e-mala adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados
 - E-mails sem ação – A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o e-mala só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.
 - E-mails longos – Todo e-mala tem o DNA do ”mala” clássico, que você sempre evita.
 
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