quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sinais da crise americana

Você sabe que a crise americana está feia, quando gigantes como a Starbucks anuncia que vai fechar mais 500 lojas nos EUA e cortar 7% de sua força de trabalho.
Segundo o Wall Street Journal, a empresa já tinha informado no inicio do ano planos para encerrar 100 lojas. Essa decisão vai resultar na eliminaçao de 12,000 vagas. Ainda segundo o Wall Street Journal, a rede de cafeterias está lutando para atrair clientes neste momento de retraçao do consumo e, ao mesmo tempo, enfrenta concorrência de outras redes, como o McDonald's, que passaram a investir fortemente no segmento de café.
E olha que a Starbucks é uma das marcas mais utilizadas como product placement em toda a história do cinema e da televisão moderna.

* Fonte Blue Bus

2 comentários:

Leslie**** disse...

nossa, a coisa tá feia por lá! minha irmã que tem muitos contatos nos eua pq é gerente de comércio exterior conta que lá estão até diminuindo os dias de trabalho e dias escolares por semana para economizarem combustível.o combustível por lá está caríssimo.a american airlines e a delta já cortaram rotas para usarem menos aviões.e muitos restaurantes em new york estão fechando porque os proprietários não tem mais dinheiro pra bancar os aluguéis dos pontos que estão caríssimos. e também pela falta de clientes. a que ponto chegou o tio San!!
bjs Márcia

Bárbara Gaia disse...

Achei seu blog muito bom. Tem um pouco de tudo que é interessante.
Parabéns.

Abs.