segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Marketing promocional busca experiências com conteúdo memorável


* Rodrigo Cogo

Rodrigo esteve no Seminário Promo Tendências, que aconteceu dentro da programação da feira Brazil Promotion, entre os dias 4 e 6 de agosto de 2009 no Transamérica Expo Center em São Paulo/SP.

Dos palestrantes, Cogo trouxe uma boa base da experiência deles, reproduzo uma parte do artigo aqui:
  • Paulo Giovanni - diretor da Mix Brand Experience, com informação acessível e abundante há uma mudança nas zonas de influência de opinião. Se os consumidores não se agrupam mais por sexo, idade, localização geográfica, e sim por afinidades, é preciso reinventar as maneiras de segmentação.
  • Gilberto Strunck - presidente da Dia Comunicação, foi incisivo: “estamos numa sociedade de marcas”, e isto parece determinar que o relacionamento seja estabelecido pelo viés do consumo. Contudo, aponta ele, o enfoque deveria ser da individualidade e da cidadania, eventualmente com as pessoas atuando como consumidores.
  • Léo Xavier - diretor da Pontomobi Interactive, deu o tom da área mais promissora na comunicação atual: a interação via aparelhos celulares e outros dispositivos móveis. Afinal, são 160 milhões de linhas e 130 milhões de usuários, com uma média de oito aparelhos para cada 10 pessoas.
  • Fernando Steler - diretor da AGDirect não deixou por menos: o case da AMBEV com “Aqui tem Skol Litrão” foi mostrado como referência no uso de geomarketing. Para ele, estas novas tecnologias no marketing one-to-one são demandadas em função da alta fragmentação das comunidades.

    * Texto extraído do artigo completo do RP Rodrigo Cogo – Conrerp SP/PR 3674 Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas. O artigo completo você lê no portal, a partir da semana que vem.

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