segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dez motivos para sua empresa twittar

David Berkowitz, diretor da agência digital 360i, nos Estados Unidos, listou dez motivos que podem fazer uma empresa ter um perfil no Twitter:
  • 1) proteger o domínio (antes que outros o tomem),
  • 2) medir menções à marca (o twitter oferece esse search apenas para os usuários registrados),
  • 3) acompanhar os tópicos relevantes discutidos que podem sinalizar oportunidades de negócios,
  • 4) acompanhar menções a lugares que lhe deem ideias sobre aqueles mercados,
  • 5) conhecer melhor o público-alvo e o que o interessa,
  • 6) não perder competitividade (a concorrência já está lá; você os deixará sozinhos?),
  • 7) ter ciclo de vendas mais complexo (quanto mais difícil for entender os processos e tecnologias envolvidos no que sua empresa vende, mais ela tem de se comunicar com o mercado),
  • 8 ) ter maior frequência potencial de vendas (se houver a possibilidade de fazer mais vendas para os mesmos clientes, melhor se manter em contato com eles),
  • 9) poder reter clientes (mas é preciso perguntar-lhes antes se usam o Twitter e se querem esse contato),
  • 10) ter ou adquirir largura de banda e recursos (se seu target está no Twitter, você só depende de ter os recursos certos para estar lá também; providencie).

* Fonte e anotações entre parenteses da Adriana Salles, no blog da HSM

3 comentários:

Milton T disse...

Até a Casa Branca já tem uma conta.
Boa semana
Bjs

Ocappuccino.com disse...

m10 motivos para lá de conclusivos.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

A Bordo da Comunicação disse...

Sensatos.
A imagem acima de tudo.
Antes "nós" tomarmos conta dela do que outra pessoa.