- 1) proteger o domínio (antes que outros o tomem),
- 2) medir menções à marca (o twitter oferece esse search apenas para os usuários registrados),
- 3) acompanhar os tópicos relevantes discutidos que podem sinalizar oportunidades de negócios,
- 4) acompanhar menções a lugares que lhe deem ideias sobre aqueles mercados,
- 5) conhecer melhor o público-alvo e o que o interessa,
- 6) não perder competitividade (a concorrência já está lá; você os deixará sozinhos?),
- 7) ter ciclo de vendas mais complexo (quanto mais difícil for entender os processos e tecnologias envolvidos no que sua empresa vende, mais ela tem de se comunicar com o mercado),
- 8 ) ter maior frequência potencial de vendas (se houver a possibilidade de fazer mais vendas para os mesmos clientes, melhor se manter em contato com eles),
- 9) poder reter clientes (mas é preciso perguntar-lhes antes se usam o Twitter e se querem esse contato),
- 10) ter ou adquirir largura de banda e recursos (se seu target está no Twitter, você só depende de ter os recursos certos para estar lá também; providencie).
* Fonte e anotações entre parenteses da Adriana Salles, no blog da HSM
3 comentários:
Até a Casa Branca já tem uma conta.
Boa semana
Bjs
m10 motivos para lá de conclusivos.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
Sensatos.
A imagem acima de tudo.
Antes "nós" tomarmos conta dela do que outra pessoa.
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