quarta-feira, 1 de julho de 2009

Training Program Planejamento de Comunicação em Meios Digitais

Acontece nos dias 15 e 16/07, o Training Program Planejamento de Comunicação em Meios Digitais.
Um curso que eu gostaria muito de fazer. O objetivo do curso é apresentar opções de campanhas e estratégias que usam as Novas Mídias (Mobile Marketing, TV Interativa e similares, Ações de Marketing em Sites de Busca, Redes Sociais) e discutir uma metodologia que facilite o dia-a-dia no planejamento das ações de comunicação.
O curso será ministrado pelos professores :
  • Alexandre Bessa, Especialista em Mídias Digitais;
  • Catia Lassalvia, Especialista em Mídias Digitais;
  • Essio Floridi, Gerente Comercial do Yahoo! Brasil;
  • Luli Radfahrer, Especialista em Mídias Digitais;
  • Rosana Fortes, Especialista em Mobile Marketing da AgênciaClick.

Programação:

Para não errar a aposta: onde pôr a verba da empresa?
- Como direcionar sua ação de comunicação?
- Como avaliar a melhor estratégia: custo x retorno x perfil do cliente
- Qual o cardápio de opções que a agência tem em mãos?
- Criatividade pode valer mais do que bom orçamento
- Critérios de escolha
- Cases
- Características do Cardápio de Mídias

IPTV, WebTV, YouTube, TV: já podemos usar tudo isso?
- Apresentar os conceitos dessas mídias "televisivas"
- Como funcionam, quais principais características, o que está sendo usado nas campanhas e ações de comunicação
- Cases, experimentações e tendências
- O que é cada solução - Como usar - Para qual público.

Mobile marketing: sms, bluetooht, mobile advertising
- Conceitos e possibilidades de mobile mkt, seu mercado potencial como negócios e veículo
- O que o torna um dos segmentos nos quais mais se aposta no Brasil?
- Cases, experimentações e tendências
- O que é - Como usar - Players do mercado
- Cases e resultados

Planejamento de mídia online: alinhamento com as campanhas
- Como alinhar a compra de mídia online às estratégias usadas nas campanhas publicitárias e de marketing da empresa?
- Quais formatos principais existem?
- Como e quando inserir sua empresa em ações de SEM (search engine marketing) e de SEO (search engine optimization)
- Mídia Online, SEM e SEO
- Custos e benefícios
- Alinhamento

Mídia Social e RP Digital
- Muito além do Orkut - mídia social e o colaborativismo nas campanhas: tudo se conversa...
- As novas possibilidades de fazer relacionamento em mídia digital
- Cases
- Novas possibilidades de comunicação institucional

Oficina de planejamento de comunicação digital
- Elaborar um plano de comunicação (produto e marca) para alguns cases selecionados, a partir de requisitos de negócio e de orçamentos dados
- Treinar o uso de uma metodologia básica e de um check-list necessário para a tomada das decisões no planejamento da comunicação
- Apresentação dos grupos - Discutir estratégias concebidas, prós e contras, idéias inovadoras e lições aprendidas

Serviço:
Training Program Planejamento de Comunicação em Meios Digitais
Data: 13/07/2009 14/07/2009
Local: Franklin Covey -Rua Flórida 1.568 - Brooklin - São Paulo - SP
Hora: das 8h30 às 17h30
Informações pelo site ou Telefone: (11) 5071-4057

* Fonte Mundo do Marketing

3 comentários:

Suellen disse...

O programa desse curso é ótimo, excelente dica Márcia. Pena que sempre estão em SP, mas o lado bom é que existem. Queria um desses aqui em Brasília ou virtual...

Beto Machado disse...

Eu vou fazer este curso! A sua frade esta mais bem explicada que no propio site. Será que continua a mesma?

Abs!

Anônimo disse...

Grade. Corrija por favor :)