Como pode imaginar, grudei meus olhos no Management TV nesse final de semana.
Um dos programas se chama The Charlie Rose Show e traz uma série de entrevistas de uma hora com CEOs (Chief Executive Officer) que se destacam no mundo dos negócios.
E claro, o primeiro entrevistado foi Rupert Murdoch, dono do grupo de mídia News Corporation. O velhinho é simplesmente inquieto, não é somente um mega-incorporador de empresas de comunicação e mídia, é também um visionário. Acompanha e vivencia toda a evolução e revolução dos meios de comunicação.
O entrevistador pergunta no final a ele, como gostaria de ser lembrado, em linhas gerais, Murdoch diz que: gostaria de ser lembrado como a pessoa que se preocupou em fazer diferença, em trazer sempre mais informações e meio de informações para todos.
O que move Murdoch e Bill Keller, do New York Times, sexagenários que simplesmente não param para ver a vida passar, é o amor pelo que fazem e o interesse contínuo de aprender sempre mais... coisa que muito jovem que conheço não tem 1/3. É claro que o resultado para eles vem em milhares de dólares e nenhum plano de aposentadoria.
Um comentário:
O Murdoch é realmente um caso científico. Mor vovozinho, com uma visão incrível sobre tendências e novas mídias. Ótimo artigo ;)
Postar um comentário