Então, tem um programa na Management TV que faz isso, com o nome de Onde está o chefe?, algumas empresas são escolhidas pelo programa, e o dono do negócio é levado para uma experiência de uma semana em todos os setores da empresa. Já vi a semana do Burger King, uma companhia inglesa de cruzeiros baratos e uma padaria que fornece roscas e pães de hambuguer no atacado.
É óbvio o resultado, ajustes, ajustes e ajustes. Depois de uma semana, o dono do negócio reúne-se com seus gerentes e sugere as alterações vivenciadas:
- No Burger King - o principal era uma comunicação mais clara e objetiva de suas bonificações e incentivos com os funcionários para todas as lojas e melhoria na integração dos novos funcionários ao quadro;
- Na companhia marítima - adequar o horário de início dos trabalhos das camareiras que ficavam até 1h30 sem poder fazer o trabalho até que os hóspedes acordassem, abertura do refeitório para funcionários até 01 hora a mais e um tecido para os garçons mais leves, porque o tecido utilizado era pesado e os fazia transpirar demais no sol escaldante;
- Na padaria - melhor utilização das máquinas de embalagem (tinham duas, mas só usavam a nova), readequação das técnicas de treinamento (detalhe, terceirizado) ouvir com atenção as sugestões dos trabalhadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário