quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...



Papos na Rede.Este é meu maior orgulho de 2010.

Através da lista do #memedasantigas do MaxReinert, que descobri vendo os tweets do @evandrocesar *@samegui e @glauciananunes, aproveito o tema para agradecer e dizer que tenho orgulho do Papos na Rede.

Um projeto meu, simples, que teve e tem a pretensão de reunir cabeças pensantes sobre comunicação digital. Fizemos dezessete chats desde 06/05/2010. Alguns dos logs estão aqui.

Discutimos sobre mensuração, rádio peão no twitter, mobile marketing, política 2.0, o começo da internet no Brasil, e por ai foi. Sempre com pessoas atuantes nas mídias sociais: Pedro Cordier, Samanta Shiraishi, Carol Terra, Marcel Ayres, Danila Dourado, Mirna Tonus, Ana Manssour, entre tantos outros. O chat sempre quinzenal e com temas escolhidos pelos participantes.

A partir de novembro e dezembro, o chat passou a ser semanal e exploramos os capítulos do ebook: Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, organizado pela Papercliq. A agenda dos temas e a participação dos debatedores foi organizado pela @daniladourado.

O chat tem sempre a participação de dois, no máximo três debatedores no microfone, com minha intermediação, e a plateia participa ouvindo e escrevendo as perguntas. O horário é das 21h00 às 22h30, via Tinychat.

O único inconveniente do Papos na Rede é que até então, não tínhamos como gravá-los. E o melhor do papo fica no áudio. A @geisasantos gravou um deles e o @microcontotoscos gravou o de ontem e vai disponibilizá-lo em mp3.

Finalizo o ano realizada com o apoio e a participação de todos. O Papos na Rede cresceu e tem até possíveis patrocinadores para utilizarmos uma ferramanta paga que nos de a possibilidade de gravá-lo: Avemarketing, ABRP/SP e SmartIs.

Se quiser participar do grupo, inscreva-se aqui. Temos perfil no Facebook e um twitter: @paposnarede. Será muito bem vindo, tanto como debatedor ou participante.

Obrigada a todos os envolvidos. Feliz Natal e um 2011 de muitos compartilhamentos a todos nós.


* O Evandro que me passou o link para conhecer mais o #memedasantigas,

* O nome inicial era Papos em Rede, sugerido pelo participante Rafael Galdino, e a logo, grupo no Face e twitter foi criada pelo Vitor Guerra. Mudamos o nome para Papos na Rede, pois existe um grupo em Recife que realiza encontros presenciais com transmissão on line.

* Mais dois motivos de orgulho:
1) ter ficado entre os 10 RPs que merecem ser seguido no twitter, na votação do O Cappuccino.
2) estar na lista do Atila Velo, com um dos 50 twitters mais relevantes em comunicação digital, junto com perfis que sigo e admiro.

10 comentários:

atila VELO disse...

Muito legal, Márcia! Parabéns por sua iniciativa que ajuda a enriquecer todos que participam, gera conteúdo, network e conhecimento relevantes para todos que desejem acompanhar.

Tive a honra de participar uma vez e uma das minhas metas para 2011 é voltar a participar!

Um grande abraço, boa sorte e boas festas!

Taís Oliveira disse...

Adorei fazer parte da plateia desse projeto. É o exemplo mais simples da democracia do conhecimento, onde todos contribuem e todos aprendem juntos. Que 2011 o #paposnarede seja tão bom quanto foi em 2010!

Anônimo disse...

Olá

Parabéns pela criação do Papos na Rede. Infelizmente eu só acompanhei um, mas ano que vem pretendo acompanhar todos.

Parabéns, Feliz Natal e um Próspero ano novo que 2011 reja repleto de realizações. Sucesso!

Maria Cristina
@mariacris10

Marcia Ceschini disse...

Átila, Taís e Maria Cristina,

Agradeço terem lido, comentado e retwittado.. rs

O sucesso é nosso, é o grupo que deu forças ao Papos na Rede.

Um feliz natal a todos, junto com os familiares e um 2011 de muito mais conhecimento para todos nós.
Abraços

Alexandre disse...

Márcia,

Sem dúvida uma proposta, até certo ponto, simples (reunir pessoas para discutir assuntos relevantes) que tem um efeito multiplicador imenso.
Não lembro exatamente quando comecei a acompanhar o #paposnarede, mas sei o quanto pude ganhar em conhecimento e experiências. Infelizmente, não consigo participar sempre.
Um 2011 repleto de #paposnarede.
Um abraço,
@alexandre_amc

Marcia Ceschini disse...

Alexandre,

Obrigada. Vc é uma das pessoas que tem ajudado muito a divulgar o Papos na Rede.

Abraços. Bom natal e 2011 para vc e família.

Unknown disse...

Márcia, parabéns pelo projeto. Acompanho você desde o Fala RP! com a Tela Ito (@telmaito) e o Wallace Ischaber (@ischaber) acredito muito nessa iniciativa.

Da parte da ABRP-SP (@abrpsp) manda um projeto para corremos atrás de patrocinadores que viabilizem o podcast das interações, beleza?

Abraços, Marcus (@mvjbonfim)

Unknown disse...

Bom, foi demais ter participado mesmo que tenha sido uma única vez, mas os frutos desse #paposnarede rendeu tanto que resolvi mudar a linha da pesquisa do meu projeto de conclusão de curso! Adorei a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, trocar ideias, pois nunca é demais agregar conhecimento. Espero que em 2011(daqui a pouquinho) o #paposnarede volte com toda força renovada! Vou fazer o possível pra estar sempre presente nos debates por conta da minha faculdade que é no período noturno. Beijos, abraços, Feliz Natal e Um 2011 10mil vezes melhor pra todos nós!

scjord disse...

Marcia,
Parabéns pelo projeto e por tudo de bom que ele traz como retorno, reflexo de sua dedicacao e empenho! Agradeco cada oportunidade de aprendizado que tive com os papos dos quais participei, e espero estar mais ativa e presente em 2011. Grande abraco, muita sorte e um grande 2011 para voce e para os colegas do Papos!

Milton T disse...

Feliz ano novo Márcia

=)