quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Que tal um earth educacional?



Espero que o sucesso do Academic Earth, seja o mesmo do Google Earth e o Youtube. Redes sociais, em que os conteúdos são colocados ali para compartilhar.

Nesse caso é mais bacana ainda porque a Academic Earth é uma org que quer reunir aulas numa interface simples e eficiente. Já estão com video das aulas lá, profissionais das principais universidades: MIT, Yale, Harvard, Berkeley, Princeton, Stanford e todos rankeados com os videos, assuntos e professores Tops.

Para conhecer, clique aqui.

* Fonte Up date or die

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que eu tava lendo o livro Blogs.com e vendo uma parte que fala sobre o futuro da educação. E pensei exatamente o seguinte: imagine só, no futuro, vão haver tantas aulas sobre os mais diversos assuntos gravadas em vídeo na internet, com acesso livre, que a escola, ao invés de ter professores (no formato profissional atual), vai ter um outro tipo de profissional (ou uma evolução dele), que terá o papel de orientar os alunos sobre, por exemplo, quais vídeos assistir, e em seguida avaliar os conhecimentos. Um dia todo mundo vai nascer já um híbrido de aluno-professor-autodidata.

Anônimo disse...

Pedro,

o mais bacana disso tudo é a qualidade da informação compartilhada. Na net há de tudo, mas ainda bem que há bom conteúdo.
E seu pensamento estava corretissimo..beijocas