Snack culture, ou cultura do aperitivo numa tradução ao pé da letra é o nome que estudiosos da sociedade em rede, analisam o comportamento dos atuais internautas.
É algo, como se o mouse fosse o controle remoto e se o internauta não acha nada que prenda sua atenção, ele clicará em outra página e tchau mesmo.
Apesar de já ter observado sobre isso, inclusive numa análise rápida que fiz ontem ao meu amigo Beto Camargo ( sobre o novo canal que ele está utilizando para mostrar seu trabalho de humor, o tvnetavare), li sobre isso na Folha Ilustrada de hoje, 17 de junho.
A revista Wired, especializada em tecnologia é quem difundiu esse termo Snack culture e suas derivações, como snacktones (pedaços de músicas).
Todos os assuntos de interesse: filmes, videos, músicas e até histórias em quadrinho, são reduzidos em tempos menores que um minuto e funcionam como chamariz para as produções originais.
Alguns sites estrangeiros já entenderam essa questão e fazem de tudo para não só chamar a atenção, como manter seu público. No Brasil, eu acredito que os blogs funcionem não só como uma escada, como divulgação da snack culture.
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