sexta-feira, 15 de junho de 2007

Há vida na net?

A revista Info irá realizar, no próximo dia 20, o seminário ‘Second Life – que negócio é esse?’. A revista pretende discutir as oportunidades e o universo dos negócios no mundo virtual com profissionais do Bradesco, Unibanco, Credicard Citi, Intel, Nokia, Volkswagen, Tam, IBM e Cyrela. Empresas que já estão inseridas nessa novidade virtual.
A Volkswagen, inclusive já divulgou notas dizendo que as vendas aumentaram devido a esse novo canal de vendas e marketing.

É uma discussão, no mínimo, interessante. No orkut, a comunidade Branding Brasil, discute esse assunto, linkando o Second Life e a área educacional. O especialista Duda Guerra diz num resumo básico: " Duas letrinhas para o Second Life: PR. Duas palavras para quem está pensando em entrar agora: Já era!. ( um aparte- Eu entendi esse PR, como Public Relations, ou Relações Públicas).
Você só tem algum tipo de ROI se espera que sua ação lá dentro repercuta fora. O CPM (ou qq outro indicador) para se atingir os residentes é extremamente alto. Quando era novidade, a grande mídia noticiava todas as novas ações, mas hoje em dia pouco se fala, apesar de já termos nossa versão nacional... "

Interessados: o evento vai acontecer, no Hotel Meliá em São Paulo. Mais notícias, aqui.

Nenhum comentário: