quarta-feira, 20 de junho de 2007
CIP
Você de comunicação já ouviu falar em CIP? saiba que essa sigla ai já está influenciando a criação publicitária.
O CIP, ou Criação de Interesse Público, é a criação trazendo a responsabilidade social para a propaganda. Anúncios que falam das qualidades do produto, dão informações para uma vida melhor e agregam valor ao produto ou marca.
Maiores informações no tópico: O melhor anúncio de sabão em pó aqui
* Pessoal, como o link vai para o blog do festival no MM online, e pede cadastro, publico um trecho. Nesse tópico, o publicitário Valmir Leite (sócio e diretor de criação da Nova S/B) exemplifica anúncios CIP:
"O anúncio diz que se todas pessoas que vivem em New York, lavassem suas roupas com agua fria por um dia, a energia que se economizaria dária para deixar. O Empire State com as luzes acesas um mês inteiro! ( a imagem do anúncio é a do prédio feito com embalagens de Tide) E é lógico,Tide, tira manchas até com água fria."
3 comentários:
aaaah... :-/ tem que fazer cadastro pra ler a página...
Bommm!! :)
Estou tentando me lembrar que anúncio aqui no Brasil tinha uma mensagem nesse estilo... (af, a idade chega! rs...)
Olá, se você acompanha as dicas de Max Gehringer no quadro do Fantástico, neste link há artigo dele sobre diversos assuntos, muito interessante.
Bete Campos
http://www.ucg.br/site_docente/adm/francisco_jose/pdf/liderancaechefia/pdf/ArtigosdeMaxGehringer.pdf
Postar um comentário