segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sou voluntária e amo ajudar o próximo

Somente uma ação como essas, a blogagem coletiva pelo dia internacional do voluntariado, organizada pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, o CBVE, organizada pelo blog A Vida Quer, da Samantha Shiraishi para tirar o hiato que o Oras Blog! tem passado. Tenho me dedicado mais a outras redes e ele, tadinho, tem ficado às traças.

Mas vamos lá, o papo hoje é voluntariado. Ser voluntária aconteceu desde sempre na minha vida. Sempre gosto de ajudar o próximo. Quando moravamos em Bauru, íamos todo terceiro domingo do mês com o pessoal do Centro Menino Jesus, levar lanche para o Asilo Paiva.

Ao mudar para Araraquara e começar a trabalhar no jornal Tribuna Impressa em 2003, conheci e apoiamos as ações do Comitê Ação da Cidadania e fiquei muito amiga da Marlene Lopes que era diretora de eventos e será a presidente em 2012.

Foi com as ações de amadrinhamento de crianças no natal que conheci o outro projeto dela, a Casa Mater e passei a ajudar esporadicamente. Minha dedicação total começou em maio de 2010, quando ofereci meus conhecimentos digitais para fazer o trabalho da Casa Mater nas redes. A Fernanda Silvestre me ajudou a criar o blog que edito conteúdo, juntamente com a fan page e o twitter diariamente.

Além do trabalho digital, sempre que posso vou nos eventos que a Casa Mater organiza para trabalhar o voluntariado offline, como servir o restaurante na Facira ou no lançamento do livro Sabores da Infância. Fui picada pelo bichinho do voluntarido e amo. Sei que #servoluntariovaleapena



4 comentários:

odila-garcia disse...

Muito lindo e gratificante o seu trabalho. Continue...
Parabéns.

Marcia Ceschini disse...

Obrigada por comentar, Odila. E ser voluntária faz bem também a nossa pessoa, muda muito a maneira com que vemos o próximo.
beijos

Empilhashop disse...

Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)

Clipping Path Service disse...


Lovely blog. Thanks for sharing with us.This is so useful.