quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do estudante: Blogagem Coletiva

Hoje é dia da blogagem coletiva #estudarvaleapena cuja causa o blog A Vida Como a Vida Quer abraçou e me convidou.

Estudar vale muito a pena. A pessoa que estuda abre sua mente e nunca mais volta a tê-la do tamanho que era, mal parafraseando Einstein. Estudar é mais que professores ou condições ruins, claro que bons professores, escolas com boa infraestrutura ajudam e muito, mas a vontade de aprender e estudar está além disso.


Uma pena que a juventude de hoje, não tenha o hábito de pegar um livro e saboreá-lo por inteiro, desde a capa, seu cheiro e seu conteúdo que faz com que a imaginação trabalhe como nunca. Vamos mudar isso, ainda da tempo. Eu aprendi a ler com as histórias da Turma da Mônica e fui alfabetizada com Caminho Suave, sou capaz de ver a cartilha ainda agora na minha mente.

Talvez o meu texto vá em outra mão do que a blogagem deseja. Eu vou me centrar no "estudar vale a pena". Todo dia aprendemos algo novo. E isso só pode ser despertado depois que fomos introduzidos ao conhecimento. O período de escola acaba, mas o de adquirir conhecimento, não!

Façamos nossa parte, o incentivo ao estudo e conhecimento e principalmente ao reconhecimento do professor deve ser constante. #estudarvaleapena

PS: sou frustrada até hoje porque não tenho (ou não acho) aquela foto sentada na carteira com o globo e a bandeira do Brasil.. quem é acima dos 40 lembra!
É da mesma época em que hastear a bandeira e cantar o Hino do Brasil era obrigatório.


Nenhum comentário: