quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Inovação por Guy Kawasaki

Peguei de última hora o link para o evento que a LG estava transmitindo pelo Facebook. Foi o lançamento da ação Life’s Good Lab, plataforma interativa, desenvolvida pela Y&R e pela Energy. O projeto foi elaborado para ser um fórum de idéias e envolve temas que vão do luxo à evolução do bem-estar e passa por conteúdos relativos a educação e trabalho.

Infelizmente entrei nas palavras finais do Walter Longo, mas o que ouvi foi suficiente para acreditar que disse muita coisa relevante. Para Walter Longo, a palavra chave desta época que vivemos é: completar. Nossas ações devem fazer diferença no mundo em que vivemos. Longo disse que ainda que devemos entrar no mundo tecnológico apaixonados, envolvido... nossa alma deve ser digital. E sentencia: “São as pessoas do “por que, não”? que farão a diferença. Os “rebeldes” é que fazem a inovação. “

Antes da palestra master do dia, o apresentador chamou as profissionais da Oficina de Estilo para falar sobre o novo luxo. Em conceitos simples elas disseram que o novo luxo é vida com mais tempo, cuidar do corpo, viver com inteligência.

Em seguida veio a palestra do Guy Kawasaki, consultor americano para Inovação. Confesso que ainda não tinha ouvido nenhuma palestra dele. Ele fala sobre conceitos básicos que devem liderar em inovação:
1- Faça sentido
As grandes inovações são feitas por pessoas que querem fazer algo com significado.Antes de pensar em dinheiro, os inovadores pensam em algo para melhorar o mundo em que vivem.

2- Crie um mantra
Nada de slogans grandes, missões e valores no quadro. Faça slogans com três letra que indiquem ações reais. Um exemplo que ele deu: Nike – Just do it!

3- Vire na próxima curva
Tire seu negócio da linha linear em que está, pense em como pode torná-lo diferente. Pense no seu consumidor e não no seu produto.

4- Erre
Não tenha medo de falhar, falhar faz parte do aprimoramento do seu produto.

5- Deixe que o produto cresça
Nem sempre o mercado recebe seu produto da maneira com que ele foi planejado. Deixe que o mercado conduza seu crescimento.

6- Polarize as pessoas
As pessas pertencem a dois pólos: amam ou odeiam. Seu produto não vai agradar a todos. Respeite a polarização do consumidor.

7- Inove
É preciso criar algo único e com valor.

8- 10-20-30
Uma apresentação deve ter no máximo 10 slides, o apresentador falar vinte minutos e as letras devem ter tamanho 30 . Menos informação na tela e mais na fala.

9- Não ouça os chatos/idiotas
Não deixe os chatos, os pessimistas, os desanimados desmotivarem. Só um perdedor, pode dar ouvido a outro. Acredite no seu potencial.

10- Faça o marketing, usem mantras de 3 palavras, planejem., façam a curva e não deixem os idiotas lhe desmotivarem. Lembre-se que as pessoas são mais parecidas que diferentes no mundo todo.

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