Só pessoal no twitter para tirar a inércia da blogagem que anda o Oras Blog! ;D
Devo concordar que o artigo da Amanda Barrin, no O Cappuccino já mostrou bastante o que penso sobre o assunto. Mas, vamos lá.
Na verdade o papo começou quinta feira no twitter com uma pequena discussão com alguns perfis no twitter como @ericmessa @inagaki @franhensoldt e infelizmente esqueci o twitter da Ana que começou a puxar o assunto comigo. Foi mal.
O meu ponto de vista é que a Globo usou uma estratégia reativa de RP 2.0 e segundo algumas pessoas observaram no twitter e no blog do Eric Messa, usaram um reporter jovem, usuário das mídias sociais para fazer Galvão "lidar bem" com o fato, o Tiago Leifert.
Eu só defendo alguns pontos de vista:
1) A Globo demorou demais para tomar uma atitude, somente 6 dias depois do #calabocagalvão estar nos Trending Topics e sair em grande jornais como New York Times
2) Não me pareceu sincera a atitude do Galvão. Já tivemos flagras de seu mau humor com brincadeiras com ele.
3) A provocação no twitter é mais uma brincadeira com Galvão que uma camapanha para tirá-lo do ar. Todo mundo critica, mas assiste na Globo. Caso não queira, o controle remoto é serventia da casa.
PS: Preciso confessar que a matéria da Veja sobre o twitter e mídias sociais está muito boa. Assim como a apresentação no editorial do editor de mídias sociais, Rafael Sbarai.
6 comentários:
calma ainda, não se trata de uma simples brincadeira. Lógico que não se pretende tirá-lo do ar, mas longe de ser uma "brincadeira". Nenhuma manifestaçào social vem desprovida de sentido. CALA BOCA GALVAO.
Seria tão bom se o galvão se tocasse de fato e sumisse da tv!o cara é insuportável!Eu não o assisto, mas fico pensando em quem não tem tv a cabo e é obrigado a aguentar esse traste.por isso acho que a campanha CALA A BOCA GALVÃO tem que continuar.
bjs
Olá pessoal,
obrigada por comentar.
Daniel, eu disse que é meu ponto de vista e não verdade universal. Mas eu vejo mesmo como uma grande brincadeira.
Leslie,
Vc e eu temos a vantagem de ter TV a cabo, mas a grande maioria não.. e o povão gosta do Galvão, tanto que pede "filma nóis, Galvão" a massa ainda manda. ;D
Sem dúvidas, o "CALA A BOCA GALVÃO" não é só uma brincadeira, mas uma forma de protesto contra a postura, não só do comentarista, mas da Rede Globo. E esse protesto mostra que a emissora não é mais a favorita de todo o público brasileiro e precisa tirar a máscara de democracia e mudar suas atitudedes.
Obrigado Márcia por aceitar participar no texto a Amanda.
A nova crise é o Cala Boca Tdeu Schmidt. E dessa vez parece pior porque foi motivada por uma reação à ação da Globo.
O Galvão era mesmo uma brincadeira, agora parece protesto.
Mateus
Aninha,
é um protesto sim.. mas não é um protesto para tirá-lo do ar. Brasileiro critica, mas assiste o jogo com narração dele.
Mateus, eu gosto muito de ajudar os estudantes e profissionais de RP. Foi um prazer e uma responsa dividir o post com Luli ;D
O calaboca Tadeu Schmidt foi mais sério sim.
Postar um comentário