sexta-feira, 4 de junho de 2010

Papos em Rede



Há um mês atrás eu tive a ideia de criar um chat para discutirmos mídias sociais. Uma oportunidade para pessoas que como eu, estão distantes do eixo Rio-SP, cidades que realizam grandes eventos na área.

Lancei a ideia no twitter e logo tive o apoio das twigas* @comunicacional e @lcvcomunica. Fizemos o primeiro chat, dia 06 de maio e com assuntos variados, via Tynichat.

O legal foi ver como se transformou num case de crowdsourcing. Tive a ajuda do @kakamachine para moderar o grupo, o @rafaelgaldino sugeriu o nome Papos em Rede, o @vitor_guerra criou a página no Facebook e o perfil no twitter, o @paposemrede e eu criei o grupo de discussão no google. No primeiro chat tivemos a presença de 60 pessoas.

A partir dai, os participantes começaram a cobrar uma nova data. Estipulamos que o chat seria quinzenal e com pauta previamente definida para organizarmos o chat. O segundo aconteceu dia 02/06, com a presença de 23 pessoas. O tema discutido foi Política 2.0, por sugestão do grupo.

O resumo foi que entendemos que nossos políticos não estão preparados para as mídias digitais ainda. O principal problema é que delegam a comunicação nas mãos de assessores que só se preocupam em divulgar as ideias do candidato e não representá-los efetivamente nas mídias sociais. Um outro detalhe levantado pelo grupo é a tentativa de "obamização"dos candidatos, mas nossos candidatos e a cultura de nosso país não permite um case à altura das eleições americanas.

Fique de olho, participe das discussões. Venha agregar conteúdo.

Nenhum comentário: