O livro é uma reunião de colaboradores que discutem e conceituam teoria e a prática da comunicação nas organizações, com capítulos escritos por autores internacionais e nacionais e executivos que convivem nesta área.
- Na primeira parte a organizadora apresenta um Olhar sobre a Comunicação e a Organização, com capítulos de autores que exploram os fundamentos e desafios da comunicação organização.
- Na segunda parte, “Comunicação e seus Processos nas Organizações”, destaca as políticas de relacionamento, a gestão estratégica de stakeholders, as interações no ambiente interno das organizações, as distorções comunicativas, a dinâmica simbólica, a construção de relacionamentos interorganizacionais, inovação e o desempenho empresarial.
- Na terceira parte do livro “Comunicação e suas Práticas nas Organizações”, a obra traz um histórico sobre a evolução da comunicação organizacional brasileira e cases de comunicação organizacional aplicados em empresas como Odebrecht e Vale.
- Marlene Marchiori,
- Ana Luisa de Castro Almeida (diretora acadêmica do Reputation Institute Brasil),
- Marcio Polidoro (diretor de comunicação empresarial da Odebrecht S/A),
- Artur L. Brito (professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas/FGV)
- Paulo Nassar (diretor-geral da Aberje e professor da ECA-USP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário