- Querer é o primeiro passo para inovar. Se temos a convicção ou sentimento que somos inovadores, devemos procurar estar sempre onde existem as condições para que nos desenvolvamos nessa direção.
- Ter curiosidade, possuir uma mente aberta, aceitar correr riscos, ser persistente e flexível são características desse tipo de profissional.
- Ser inovador não é pura magia. A boa idéia nasce da combinação da observação ou do conhecimento. Conhecer o passado, olhar o presente e pensar (antever) o futuro são ingredientes que fazem surgir às boas idéias.
- Busque definir sua Estratégia de Inovação, esclarecendo os tipos e as temáticas desejadas.
- São três fatores: oportunidade/problema + criatividade + conhecimento. Aí é que a capacidade criadora entra em ação pela busca de novas alternativas em relação às propostas existentes no mercado.
- Utilize os relacionamentos para gerar e desenvolver as inovações.
- Se você tem essa personalidade, o ideal é buscar empresas onde a prática da inovação é uma realidade. Idéias que não podem ser postas em prática trazem frustrações.
* Fonte: newsletter Administradores
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Profissional Inovador
Segundo os especialistas Dieter Kelber, diretor-executivo do Insadi - Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual - e Felipe Scherer, professor da ESPM/RS e sócio da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, as sete características do profissional inovador são:
Nenhum comentário:
Postar um comentário