terça-feira, 1 de setembro de 2009

Interdependência está na base de processos comunicacionais vencedores

* Rodrigo Cogo

Rodrigo esteve no 2º Encontro Mega Brasil de Executivos de Comunicação Corporativa, realizado no dia 19 de agosto de 2009 no auditório da Vivo em São Paulo/SP e participou da palestra de Ricardo Guimarães, consultor e presidente da Thymus Branding, cujo tema era: “Interdependência ou Morte”.

O evento tratava dos processos de transição (globalização, fusão, aquisição, profissionalização de gestão) empresariais e pontuava as tomadas de decisões do mercado, seus ativos intangíveis, fatores que nestes momentos, estão sob intenso risco e pode-se esquecer da essência da organização. O grande esforço, segundo Ricardo Guimarães, é fazer que tudo possa, mesmo em mudança, continuar o mesmo.

Com a palavra Guimarães: " Como a empresa é um sistema vivo integrante de um ecossistema complexo, com o qual interage e do qual pertence, fica evidente a necessidade de desenvolver estruturas adaptativas rápidas diante de mudanças. A velocidade da atualização de processos no mercado é o novo indicador de êxito, ao contrário das padronizações da qualidade. “É a ampliação do entendimento de gerir uma dinâmica de relacionamentos”.

* Texto baseado no artigo do RP Rodrigo Cogo - ­ Conrerp SP/PR 3674 - Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas. O artigo completo estará disponível a partir da semana que vem, no portal.

Nenhum comentário: