quarta-feira, 13 de abril de 2011

Blogagem coletiva contra o desarmamento

A vida como a vida quer, blog da Samantha Shiraishi viu o apelo da ong Sou da Paz e convidou blogs interessados em fazem uma semana de blogagem coletiva contra o armamento e combate à vilência. O projeto começou na segunda e vai até sexta-feira, dia 15/04.

Nesta semana, além das blogagens, o Instituto Sou da Paz , em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, vai promover a Semana do Desarmamento Infantil. A idéia é promover a desvalorização da arma de fogo por meio da troca de armas de brinquedo por brindes como gibis, ursos de pelúcia, quebra-cabeça e outros presentes – além de disseminar informações sobre a entrega de armas de fogo para os adultos.

Infelizmente o uso de armas misturados com cabeças quentes diariamente faz estragos nas inúmeras cidades do nosso país. Precisamos fazer com que haja ações desse tipo por todas as cidades, para que o desarmamento aconteça e salve vidas. Os números com a retirada das armas, só tendem a cair. No estado de São Paulo, entre 1999 e 2010 a taxa de morte por armas caiu em 80%. Podemos baixar mais ainda. Devemos baixar.

Uma das ações pensadas para a Semana do Desarmamento Infantil, além da blogagem coletiva e disseminação de informações relevantes sobre a campanha, é a troca de uma arma de brinquedo por outro brinquedo ou gibi para as crianças e para os adultos há a permanente entrega voluntária de armas (totalmente anônima, rápida e segura), há uma indenização de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo de arma entregue.

Violência, não. Pratique essa ideia. Compartilhe a preservação da vida. O Oras Blog! apoia essa iniciativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O meio mais fácil de se dominar uma nação é retirar dela a posse de armas. Nos EUA, a posse de armas é uma garantia constitucional que pode ser dificultada em alguns estados mas, não pode ser proibida! Um presidente americano acrescentou, num país onde o cidadão não pode ter armas, só os marginais a possuem. Nossos políticos, verdadeiros, "idiotas da objetividade", gostam de aparentar interesse pelos "destinos" dos cidadãos inventando leis que apenas cerceiam a liberdade e nada resolvem! Tem algo mais perigoso que um PM (geralmente analfabeto) liberado para usar uma arma de fogo? Arma não faz mal a ninguem, quem faz mal é quem está atras dela! A lei é clara, quem comete um crime, seja por porte de arma de fogo ou por qualquer instrumento que cause a morte alheia, responderá por isso e é assim que deve ser, nada mais! Não adianta baixar a maioridade penal dos criminosos, se cometeu um crime, tenha a idade que tiver, deverá ser responsabilizado criminalmete por ele, seja menor ou maior! Se baixar a idade, os bandidos passarão a ter menos anos e serão sempre os mesmos assassinos! Basta de hipocrisia, quero poder me defender, mesmo que possa sofrer as consequencias desse ato, mais ninguem deve ter o atributo messiânico de decidir por mim. Um cidadão, hoje, pego com uma arma de fogo, sofre desde a extorção policial, até o pagamento de um advogado para livrá-lo da humilhação imposta, enquanto, o bandido que é pego armado, sai no dia seguinte por ordem judicial! Que país é esse? Desde a edição dessa maldita lei, minha casa já foi assaltada 3 vezes, porque os desgraçados sabem, que não tenho como me defender e a polícia só chega 2 horas depois, dizendo sempre, que nada pode fazer, por falta de homens e veículos! Na verdade, a corrupção é de tal tamanho nesse país que os políticos temem que o povo pegue em armas para fazer a lei com as próprias mãos e eles estarão na linha de frente! Veja que o maior defensor do desarmamento foi o corrupto Renan Calheiros! Quanto maior o corrupto, maior a defesa pelo desarmamento! Os outros são vacas de presépio que só dizem amem! (arquintas@uol.com.br)