

Papos na Rede.Este é meu maior orgulho de 2010.
Através da lista do #memedasantigas do MaxReinert, que descobri vendo os tweets do @evandrocesar *@samegui e @glauciananunes, aproveito o tema para agradecer e dizer que tenho orgulho do Papos na Rede.
Um projeto meu, simples, que teve e tem a pretensão de reunir cabeças pensantes sobre comunicação digital. Fizemos dezessete chats desde 06/05/2010. Alguns dos logs estão aqui.
Discutimos sobre mensuração, rádio peão no twitter, mobile marketing, política 2.0, o começo da internet no Brasil, e por ai foi. Sempre com pessoas atuantes nas mídias sociais: Pedro Cordier, Samanta Shiraishi, Carol Terra, Marcel Ayres, Danila Dourado, Mirna Tonus, Ana Manssour, entre tantos outros. O chat sempre quinzenal e com temas escolhidos pelos participantes.
A partir de novembro e dezembro, o chat passou a ser semanal e exploramos os capítulos do ebook: Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, organizado pela Papercliq. A agenda dos temas e a participação dos debatedores foi organizado pela @daniladourado.
O chat tem sempre a participação de dois, no máximo três debatedores no microfone, com minha intermediação, e a plateia participa ouvindo e escrevendo as perguntas. O horário é das 21h00 às 22h30, via Tinychat.
O único inconveniente do Papos na Rede é que até então, não tínhamos como gravá-los. E o melhor do papo fica no áudio. A @geisasantos gravou um deles e o @microcontotoscos gravou o de ontem e vai disponibilizá-lo em mp3.
Finalizo o ano realizada com o apoio e a participação de todos. O Papos na Rede cresceu e tem até possíveis patrocinadores para utilizarmos uma ferramanta paga que nos de a possibilidade de gravá-lo: Avemarketing, ABRP/SP e SmartIs.
Se quiser participar do grupo, inscreva-se aqui. Temos perfil no Facebook e um twitter: @paposnarede. Será muito bem vindo, tanto como debatedor ou participante.
Obrigada a todos os envolvidos. Feliz Natal e um 2011 de muitos compartilhamentos a todos nós.
* O Evandro que me passou o link para conhecer mais o #memedasantigas,
* O nome inicial era Papos em Rede, sugerido pelo participante Rafael Galdino, e a logo, grupo no Face e twitter foi criada pelo Vitor Guerra. Mudamos o nome para Papos na Rede, pois existe um grupo em Recife que realiza encontros presenciais com transmissão on line.
* Mais dois motivos de orgulho:
1) ter ficado entre os 10 RPs que merecem ser seguido no twitter, na votação do O Cappuccino.
2) estar na lista do Atila Velo, com um dos 50 twitters mais relevantes em comunicação digital, junto com perfis que sigo e admiro.