segunda-feira, 16 de julho de 2007

Tendências

Esse livro, organizado por Faith Popcorn - pesquisadora de tendências e consultora de várias empresas das "500 mais" da Fortune - , e Adam Hanft - profissional do mundo do marketing e da publicidade -, antecipa como será o nosso futuro e trazem termos novos que definirão comportamentos.
Um deles é o Geo-alvo - situação em que um telefone celular, com um cookie no seu navegador, permite que um profissional de marketing saiba onde seu proprietário está. Também chamado de marketing da localização específica. Um exemplo: "Old Navy, logo ali dobrando a esquina", ou "Krispy Kreme, do outro lado da rua". O Big Brother, na forma de satélites orbitando em geossincronia, está alerta.
Outro exemplo é a Publicidade Insinuada - expansão gradual da publicidade para todo o nosso campo visual. Desde xícaras de café, laterais de prédios, canudos, banheiros públicos, fundo dos buracos de golfe, até mesmo carros inteiros.
Carros? quem deixaria seu carro ser um outdoor ambulante? ;)

* fonte Consumidor Moderno

Um comentário:

Anônimo disse...

Márcia,

Vi seu e-mail no grupo Horizonte RP sobre o "Dicionário de mensuração para RP" e gostei muito do blog. Parabéns!

Abraço,
Lidiane Faria
faria.lidiane@gmail.com
http://setor3.wordpress.com