Buscando um texto para blogar, lembrei da palestra que ministrei ano passado na Unesp Bauru, na V Semana de Relações Públicas. O tema que falei foi exatamente esse do título do post.
A comunicação sempre teve um papel importante nas organizações. Porém, nos anos 90, teve maior destaque com a chegada da internet que dinamizou para sempre as comunicações.
Hoje em dia a comunicação deixou de ser somente um canal, um meio, para ser o diferencial no planejamento estratégico.
Por canais de comunicação no século XXI temos: a) Internet e suas sub redes: sites, portais, canais de busca, email, Intranet/extranet, Msn, Gtalk, ICQ, chat , videochat, blogs, fotologs, videologs, fóruns, grupos de discussão, orkut, myspace, linkedin, via6, celular, youtube e os novíssimos ustream e joost; b) grandes jornais e jornais locais; c) Revistas de atualidades e customizadas; d) Canais de Tv - abertos e fechados; e) Eventos; f) Tecnologia VoiP – Skype, Voip; g) web 2.0; h) TV digital – num futuro próximo.
Portanto, o profissional de comunicação seja ele, um Relações Públicas, Mercadólogo ou Jornalista, é o profissional que deve garantir à empresa, a utilização eficiente e adequada das novas tecnologias em comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário