Se seguirmos o raciocínio de Al Ries sobre o lançamento do I-phone, podemos classificar a divulgação do filme dos Simpsons como um case de RP também. É claro que há um mix de comunicação envolvido na divulgação, mas os conceitos de publicity (como as RPs são chamadas e utilizadas no exterior) está evidente.
A última deles é esse desenho gigante do Homer, feito com tinta biodegradável ao lado do Gigante de Cerne Abbas, figura histórica feita em giz com mais de 50 metros de comprimento que teve seu primeiro registro oficial no século XVII, no sul da Inglaterra.
Somem-se às ações, o fato de criarem um mercado real como o de Springfield para a divulgação do filme (lojas da 7-Eleven em Kwik E-Marts), e pendurarem um donuts com cobertura pink na tocha da Estátua da Liberdade.
;)
*Foto: Reuters - Fonte da foto G1
2 comentários:
Marcia!
Cara, realmente o trabalho de RP tá monstro por aqui. Infelizmente, o 7-Eleven de Atlanta não tá participando do lance do mercadinho do Abu. Eu tava louco pra comprar o cereal do Krusty. Um colega do trabalho meu conseguiu uma Buzz Cola com um amigo que trouxe de NY. Fiquei com os olhos que nem os dos personagens do Matt Groening.
:D
Talvez o único erro da estratégia, do ponto de vista das RP, tenha sido desconsiderar a comunidade pagã local, que se irritou profundamente.
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