domingo, 8 de julho de 2007

A propaganda está Naked

A Naked, agência inglesa de propaganda não tem nada de comum. A inovação começa a partir de seus sócios fundadores que são químicos e teóricos da literatura e até o processo criativo de suas campanhas.
Fundada há 7 anos, a Naked já foi eleita 6 anos a agência do ano. O que diferencia a agência das principais concorrentes é seu processo criativo e seu staff que possui entre os 170 funcionários: jornalistas, djs, psicólogo criminal, antropólogos.. e claro, publicitários.
A preocupação criativa da agência pode se dizer pelas amostras de seus cases, é fazer o receptor das idéias envolver no processo captando a mensagem. É o caso por exemplo da Rebook que a Naked criou, colocou um sofá motorizado nas principais ruas de Londres para que as pessoas entendessem a necessidade de sair do sofá.
E no Brasil já há agência indo para o novo conceito, é o caso da Total Estratégia de Negócios, um novo braço da Fischer América.

* Por algum problema o site da Naked, não está fazendo o loading.
* Fonte: Exame

2 comentários:

Maria Alice disse...

Anote aí meu ceticismo: quero ver o dia em que uma agência brasileira conseguir fazer uma propaganda inteligente - de cerveja!

Marcia Ceschini disse...

hunf.. ta ai Mary.. tbm gostaria.. mas o público-alvo não entenderia hahahahahahahaha
beijocas