quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...
Papos na Rede.Este é meu maior orgulho de 2010.
Através da lista do #memedasantigas do MaxReinert, que descobri vendo os tweets do @evandrocesar *@samegui e @glauciananunes, aproveito o tema para agradecer e dizer que tenho orgulho do Papos na Rede.
Um projeto meu, simples, que teve e tem a pretensão de reunir cabeças pensantes sobre comunicação digital. Fizemos dezessete chats desde 06/05/2010. Alguns dos logs estão aqui.
Discutimos sobre mensuração, rádio peão no twitter, mobile marketing, política 2.0, o começo da internet no Brasil, e por ai foi. Sempre com pessoas atuantes nas mídias sociais: Pedro Cordier, Samanta Shiraishi, Carol Terra, Marcel Ayres, Danila Dourado, Mirna Tonus, Ana Manssour, entre tantos outros. O chat sempre quinzenal e com temas escolhidos pelos participantes.
A partir de novembro e dezembro, o chat passou a ser semanal e exploramos os capítulos do ebook: Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, organizado pela Papercliq. A agenda dos temas e a participação dos debatedores foi organizado pela @daniladourado.
O chat tem sempre a participação de dois, no máximo três debatedores no microfone, com minha intermediação, e a plateia participa ouvindo e escrevendo as perguntas. O horário é das 21h00 às 22h30, via Tinychat.
O único inconveniente do Papos na Rede é que até então, não tínhamos como gravá-los. E o melhor do papo fica no áudio. A @geisasantos gravou um deles e o @microcontotoscos gravou o de ontem e vai disponibilizá-lo em mp3.
Finalizo o ano realizada com o apoio e a participação de todos. O Papos na Rede cresceu e tem até possíveis patrocinadores para utilizarmos uma ferramanta paga que nos de a possibilidade de gravá-lo: Avemarketing, ABRP/SP e SmartIs.
Se quiser participar do grupo, inscreva-se aqui. Temos perfil no Facebook e um twitter: @paposnarede. Será muito bem vindo, tanto como debatedor ou participante.
Obrigada a todos os envolvidos. Feliz Natal e um 2011 de muitos compartilhamentos a todos nós.
* O Evandro que me passou o link para conhecer mais o #memedasantigas,
* O nome inicial era Papos em Rede, sugerido pelo participante Rafael Galdino, e a logo, grupo no Face e twitter foi criada pelo Vitor Guerra. Mudamos o nome para Papos na Rede, pois existe um grupo em Recife que realiza encontros presenciais com transmissão on line.
* Mais dois motivos de orgulho:
1) ter ficado entre os 10 RPs que merecem ser seguido no twitter, na votação do O Cappuccino.
2) estar na lista do Atila Velo, com um dos 50 twitters mais relevantes em comunicação digital, junto com perfis que sigo e admiro.
Assunto
orgulho,
papos na rede,
premiações,
rede social
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Porque me tornei embaixadora Pritt
Segundo sugestão de texto no site da Pritt: "Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes. Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim de participar mais."
Mas eu me tornei uma embaixadora Pritt pois como mãe e profissional de comunicação, acredito piamente que nossa criatividade deve ser estimulada e celebrada. Principalmente na infância, onde tudo que vivenciamos influenciará nosso futuro profissional.
A criatividade em comunicação e em outras áreas é o diferencial de marcas e empresas que descobriram e primam pela inovação. É na escola, nos primeiros contatos com aulas de artes e outras do gênero que nossas crianças aprendem a pensar diferente.
É papel da escola, juntamente com a família de alimentar a criatividade, a espontaneidade criativa da criança.
Boa causa, Pritt. Eu apoio de verdade. E aplaudo.
*PS para as mães interessadas a Pritt oferece Oficinas e ensina brincadeiras.
Mas eu me tornei uma embaixadora Pritt pois como mãe e profissional de comunicação, acredito piamente que nossa criatividade deve ser estimulada e celebrada. Principalmente na infância, onde tudo que vivenciamos influenciará nosso futuro profissional.
A criatividade em comunicação e em outras áreas é o diferencial de marcas e empresas que descobriram e primam pela inovação. É na escola, nos primeiros contatos com aulas de artes e outras do gênero que nossas crianças aprendem a pensar diferente.
É papel da escola, juntamente com a família de alimentar a criatividade, a espontaneidade criativa da criança.
Boa causa, Pritt. Eu apoio de verdade. E aplaudo.
*PS para as mães interessadas a Pritt oferece Oficinas e ensina brincadeiras.
Assunto
causa,
criatividade,
embaixadora pritt
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Pepsico e Sustentabilidade
Estive ontem, dia 06/12, em Itú no Café com Sustentabilidade, um encontro da Pepsico com blogueiros de temas variados: de cozinha, moda, comunicação à sustentabilidade. São eles no twitter: @pepsicobrasil @cybelemeyer @evandrocesar @sustentabilizar @maitelemos @aquinacozinha @blogdati @cozinhapequena @mabegalli @alinekelly @lidifaria @tuliomalaspina @vanerodrigues @virts @mundodastribos @samegui @gnsbrasil, eu a @marciaceschini. No encontro também estavam Mônica Kleina, Relações Públicas e do Departamento de Comunicação e Reconhecimento da Pepsico, Rafael Sustentabilidade Pepsico , Talita -menor aprendiz da Pepsico, Adriana Souto da Souto Crescimento de Marca, Cyntia Dalvia, jornalista para a Pepsico e Suzana Gonçalves da Agência Ideal agência da Pepsico para mídias sociais.
O interesse da Pepsico é criar e divulgar a prática da sustentabilidade em todos os públicos que a formam em sua cadeia produtiva, desde os fornecedores das matérias primas até o consumidor final, conforme nos disse Andreza Araújo, Gerente de Sustentabilidade da empresa na América Latina.
Para o público interno e internautas, a empresa criou a Gincana Sustentável. Já com os fornecedores agrícolas a equipe de sustentabilidade vai até eles ensinando práticas sustentáveis e
economicamente viáveis ao processo.
Durante a visita na fábrica, conhecemos a produção da Ruffles e soubemos dica interessantes como: a batata é utilizada no máximo até 12 horas que chega do produtor, depois disso é descartada; a cada uma hora eles fazem testes de qualidade das batatas; todos os descartes como cascas, e defeitos são vendidos para outras indústrias que os transformam em ração animal.
Sobre novas ações de sustentabilidade, Andreza nos contou que conheceu uma casa na Colômbia, feita com embalagens snacks e vão utilizar a ideia em um projeto piloto em 2011. Mais detalhes sobre o projeto?Aguardemos a Pepsico ;D
* Aqui o momento em que nos preparamos para conhecer a produção. Primeira equipe de 10 pessoas: Evandro, Virts, Juliana, eu, Sam e Cybele. Tinha também o Paulo e o Rafael da Pepsico que não estão na foto.
O interesse da Pepsico é criar e divulgar a prática da sustentabilidade em todos os públicos que a formam em sua cadeia produtiva, desde os fornecedores das matérias primas até o consumidor final, conforme nos disse Andreza Araújo, Gerente de Sustentabilidade da empresa na América Latina.
Para o público interno e internautas, a empresa criou a Gincana Sustentável. Já com os fornecedores agrícolas a equipe de sustentabilidade vai até eles ensinando práticas sustentáveis e
economicamente viáveis ao processo.
Durante a visita na fábrica, conhecemos a produção da Ruffles e soubemos dica interessantes como: a batata é utilizada no máximo até 12 horas que chega do produtor, depois disso é descartada; a cada uma hora eles fazem testes de qualidade das batatas; todos os descartes como cascas, e defeitos são vendidos para outras indústrias que os transformam em ração animal.
Sobre novas ações de sustentabilidade, Andreza nos contou que conheceu uma casa na Colômbia, feita com embalagens snacks e vão utilizar a ideia em um projeto piloto em 2011. Mais detalhes sobre o projeto?Aguardemos a Pepsico ;D
* Aqui o momento em que nos preparamos para conhecer a produção. Primeira equipe de 10 pessoas: Evandro, Virts, Juliana, eu, Sam e Cybele. Tinha também o Paulo e o Rafael da Pepsico que não estão na foto.
Comunicação e Marketing para pequenas e médias empresas
Chana Vasco, ministra dia 11 próximo o curso Comunicação & Marketing para pequenas e médias empresas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Serviço:
Comunicação
Data: 11/12
Horário: 09h às 18h
Local: Espaço-Cliente da Alertse Qualificação Profissional – Rua João Gualberto Filho 1351/ 403 – Cidade Nova - BH
Investimento: R$ 470,00 , para parceiros após 03/12: R$ 235,00
*Descontos não cumulativos
Desconto de 30% para estudantes de entidades não-conveniadas
Desconto de 50% para parceiros
Informações e inscrições:
Telefone: (31) 3243-5774 / (31) 9872-0260 ou email: shirley@alertsequalificacao.com.br
Retomada
Pessoal, para diferenciar o blog corporativo das minhas escritas de interesse, vou continuar a blogar eventualmente por aqui.
A periodicidade será quinzenal, provavelmente.. mas mantenha-se atento.
Obrigada
A periodicidade será quinzenal, provavelmente.. mas mantenha-se atento.
Obrigada
Assinar:
Postagens (Atom)