A famosa fotógrafa de bebês, Annie Leibovitz fez essa série de pinturas; são famosos retrados como personagens Disney.
Além de Raquel Weisz como Branca de Neve, tem Julie Andrews.. veja no link do G1
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Atualizadores
Tenho lido e ouvido falar muito, de uns tempos para cá mais ainda, em dois atualizadores de notícias que viraram mais uma febre tecnológica: o Twitter e o RSS.
Blogueiros simplesmente não conseguem ficar sem. Bem, confesso que eu ainda não fui picada por eles. Ainda gosto de caçar as notícias e não uso o RSS de nenhum site.
Já twitter, sinceramente eu achei chatinho. Micro-blog por micro-blog tenho o meu.. hehehehe
Blogueiros simplesmente não conseguem ficar sem. Bem, confesso que eu ainda não fui picada por eles. Ainda gosto de caçar as notícias e não uso o RSS de nenhum site.
Já twitter, sinceramente eu achei chatinho. Micro-blog por micro-blog tenho o meu.. hehehehe
Top ogf Mind by Folha
O ranking do Folha Top of Mind 2007 foi:
- Omo e Coca-Cola foram anunciadas como as mais lembradas pelo consumidor brasileiro, e pelo terceiro ano consecutivo dividem o primeiro lugar.
- As marcas Ypê, Natura, Ibama e Greenpeace como vencedoras da mais nova categoria especial criada pelo prêmio, o Top Meio Ambiente.
- Brastemp e Caixa Econômico Federal no Top Performance
- Seda foi a marca mais lembrada pelas mulheres - Top Feminino - e a marca mais lembrada pelos jovens entre 16 a 20 anos foi a Sorriso - Top Teen - .
- As agências mais premiadas foram JWT e McCann (cinco vezes cada), Borghierh/Lowe, DM9DDB, DPZ, F/Nazca, Publicis e TBWA/BR (quatro vezes cada) e Africa, Almap BBDO e Lew, Lara (três vezes cada).
* Fonte Consumidor Moderno
De olho no mercado
A Avon Brasil, empresa que possui mais de 1 milhão de revendedoras e fatura cerca de cem mil pedidos por dia, passou a investir em um projeto de business intelligence (BI) utilizando a plataforma da MicroStrategy.
O objetivo da empresa é transformar dados em informação gerencial para suportar o processo de tomada de decisão e alinhá-lo com os objetivos estratégicos da companhia, ganhando competitividade de um modo sustentável.
* Fonte newsletter HSManagement
O objetivo da empresa é transformar dados em informação gerencial para suportar o processo de tomada de decisão e alinhá-lo com os objetivos estratégicos da companhia, ganhando competitividade de um modo sustentável.
* Fonte newsletter HSManagement
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Star Wars Brasil
É verdade. Porém, em exposição apenas. Em março de 2008, o Brasil receberá uma megaexposição da saga.
Essa mostra que será feita em comemoração aos 30 anos da saga Guerra nas Estrelas - uma franquia que já faturou US$ 20 bilhões em escala global, vai ser exibida no Pavilhão da Bienal em São Paulo.
A coleção da Lucas Film, que chega via Admirável Entretenimento e Juggler Promoções e Conteúdos, espera receber 500 mil visitantes.
* Fonte MM Online
Essa mostra que será feita em comemoração aos 30 anos da saga Guerra nas Estrelas - uma franquia que já faturou US$ 20 bilhões em escala global, vai ser exibida no Pavilhão da Bienal em São Paulo.
A coleção da Lucas Film, que chega via Admirável Entretenimento e Juggler Promoções e Conteúdos, espera receber 500 mil visitantes.
* Fonte MM Online
Google tooth?
Senta que lá vem mais tecnologia google. Dessa vez para o celular. O Google deve anunciar em meados de 2008, softwares e serviços avançados que permitirão aos fabricantes de celulares lançarem aparelhos baseados na tecnologia da companhia.
Segundo o Wall Street Journal, os celulares equipados com software do Google devem trazer várias aplicações da companhia, incluindo o Google Maps, YouTube e Gmail.
* Fonte Blue Bus
Segundo o Wall Street Journal, os celulares equipados com software do Google devem trazer várias aplicações da companhia, incluindo o Google Maps, YouTube e Gmail.
* Fonte Blue Bus
Por um mundo mais culto
O jornal Folha de Blumenau veiculou um anúncio de oportunidade em homenagem ao Dia Nacional do Livro, que foi ontem, 29 de outubro.
A peça criada pela agência Free Comunicação, mostra do que um bom livro é capaz, cria diferentes realidades e tem o poder de transformar a sociedade por meio da inclusão e do acesso à leitura.
Leitura já.
A peça criada pela agência Free Comunicação, mostra do que um bom livro é capaz, cria diferentes realidades e tem o poder de transformar a sociedade por meio da inclusão e do acesso à leitura.
Leitura já.
Resultado do Madrugadão Feevale
Acabou o Primeiro Madrugadão Feevale.Participaram além dos alunos da Feevale, da Unisinos, Ulbra, Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, FACCAT,UPF, IPA, UFRGS, UNIVATES e ESPM. Essa última foi a grande vencedora.
O trabalho das equipes era criar uma campanha publicitária de resgate da auto-imagem da comunidade carente da Vila Eucaliptos (Novo Hamburgo), de sensibilização dos moradores da comunidade e dos órgãos públicos sobre as dificuldades enfrentadas pela população.
A equipe vencedora foi da ESPM, do curso de Comunicação Social, formada pelos estudantes André Zambam de Mattos, Daniel Romanenco, Gabriel Gamba, Lyzandra Zago, Ricardo Maluf e Victor Hugo Almeida desenvolveram a campanha Vila Eucaliptos EU CRESÇO AQUI. O grupo teve como padrinho Gustavo Cavinato - da Dez Propaganda - e como monitora Adriana Germani - acadêmica da Feevale - .
Para ver o powerpoint da campanha, clique no blog do Madrugadão
O trabalho das equipes era criar uma campanha publicitária de resgate da auto-imagem da comunidade carente da Vila Eucaliptos (Novo Hamburgo), de sensibilização dos moradores da comunidade e dos órgãos públicos sobre as dificuldades enfrentadas pela população.
A equipe vencedora foi da ESPM, do curso de Comunicação Social, formada pelos estudantes André Zambam de Mattos, Daniel Romanenco, Gabriel Gamba, Lyzandra Zago, Ricardo Maluf e Victor Hugo Almeida desenvolveram a campanha Vila Eucaliptos EU CRESÇO AQUI. O grupo teve como padrinho Gustavo Cavinato - da Dez Propaganda - e como monitora Adriana Germani - acadêmica da Feevale - .
Para ver o powerpoint da campanha, clique no blog do Madrugadão
Jornada de Relações Públicas
Acontece dias 9 e 10 de novembo, na Unitau em Taubaté a Jornada de Relações Públicas com o tema: Temas Contemporâneos de Relações Públicas. Durante a jornada acontecerão palestras, debates, comunicações científicas, relatos de iniciação científica cases e atividades culturais.
Participação e inscrições no site da jornada
Participação e inscrições no site da jornada
Seminário Internacional de Comunicação
Acontece nos dias 7 e 8 de novembro, na PUC RS o IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA COMUNICAÇÃO - Simulacros e (dis)simulações na sociedade hiper-espetacular. s
Serviço:
IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA COMUNICAÇÃO
Data: 07 e 08/11
Local: Teatro do Prédio 40, campus Central da PUCRS
Contatos: Fone: (51) 3320 3506 email:eventosproex@pucrs.br
Maiores informações e inscrições no site do evento
Serviço:
IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA COMUNICAÇÃO
Data: 07 e 08/11
Local: Teatro do Prédio 40, campus Central da PUCRS
Contatos: Fone: (51) 3320 3506 email:eventosproex@pucrs.br
Maiores informações e inscrições no site do evento
Comunicação e mídia
A ESPM realiza, de 6 a 8 de novembro, em São Paulo, o II Encontro de Comunicação e Marketing.
O evento propõem uma discussão sobre o papel da mídia, evidenciando a articulação entre comunicação, cultura e mercado, sob o conceito “Arenas”, concebido pelo professor Francisco Gracioso para nomear novas figuras de comunicação para diferentes públicos por meio de eventos, moda, esportes, varejo, propaganda tradicional e entretenimento.
O encontro terá a presença de:
O evento propõem uma discussão sobre o papel da mídia, evidenciando a articulação entre comunicação, cultura e mercado, sob o conceito “Arenas”, concebido pelo professor Francisco Gracioso para nomear novas figuras de comunicação para diferentes públicos por meio de eventos, moda, esportes, varejo, propaganda tradicional e entretenimento.
O encontro terá a presença de:
- Derrick de Kerckhove, diretor do programa McLuhan da Universidade de Toronto, no Canadá; Stuart Ewen, professor titular do centro de pós-graduação da Universidade da Cidade de Nova Iorque (CUNY) nas áreas de Mídia, História, Sociologia e Estudos Americanos;
- Douglas Kellner, dirigente da Cátedra George F. Kneller na Escola de Educação & Estudos da Informação da Universidade da Califórnia (Los Angeles);
- San Ewen, ceo da Interference – Unparelleled Guerilla and Alternative Marketing.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Comunicação e meio ambiente
A Profa Dra Luciana M.Costa, da UFPA - lança pela Editora Cultura, o livro Comunicação e Meio Ambiente: a análise das campanhas de prevenção a incêndios florestais na Amazônia.
A autora diz em email para o grupo Mundo RP que o livro origina-se de tese de doutorado reconhecida, em nível nacional, com o Prêmio SOBER 2005: "Melhor Tese de Doutorado em Sociologia" e como uma das finalistas do Prêmio Intercom 2005, na área da comunicação social. Em nível regional, o trabalho recebeu o PRÊMIO NAEA de Teses e Dissertações, promovido pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da UFPA."
A autora diz em email para o grupo Mundo RP que o livro origina-se de tese de doutorado reconhecida, em nível nacional, com o Prêmio SOBER 2005: "Melhor Tese de Doutorado em Sociologia" e como uma das finalistas do Prêmio Intercom 2005, na área da comunicação social. Em nível regional, o trabalho recebeu o PRÊMIO NAEA de Teses e Dissertações, promovido pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da UFPA."
Podcast com Heródoto Barbeiro
Amanhã, dia 30/10, às 14h, Heródoto Barbeiro jornalista e apresentador da Rádio CBN, vai responder perguntas dos participantes sobre a carreira e expectativas.
Heródoto é vencedor do Prêmio C-se 2007, 2005 e 2003 na categoria Apresentador / Âncora de Rádio, Heródoto entrou este ano para a Galeria Mestres do Jornalismo.
O bate-papo com Heródoto terá entrevistas feitas pelo presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e por usuários do portal.
Para participar, clique aqui
Heródoto é vencedor do Prêmio C-se 2007, 2005 e 2003 na categoria Apresentador / Âncora de Rádio, Heródoto entrou este ano para a Galeria Mestres do Jornalismo.
O bate-papo com Heródoto terá entrevistas feitas pelo presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e por usuários do portal.
Para participar, clique aqui
Confesso que vi
Eu já tinha lido sobre o Page Ranking, mas não tinha dado muita bola. Ao fuçar no blog da Ru, eu li a postagem dela sobre o assunto e fui conferir.
Esse é mais um dos medidores de popularidades dos blogs, vai de 0 a 10 em nível de importância pela visitação.
O meu que tem apenas 6 meses consta com PR de 3. Para mim, está de bom tamanho, não é nem metade ainda, mas está perto hehehehe
;D
Esse é mais um dos medidores de popularidades dos blogs, vai de 0 a 10 em nível de importância pela visitação.
O meu que tem apenas 6 meses consta com PR de 3. Para mim, está de bom tamanho, não é nem metade ainda, mas está perto hehehehe
;D
sábado, 27 de outubro de 2007
Marketing reverso?
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Calendários
Eu acho bacana a iniciativa de algumas marcas em fazer calendário com super produção. Dessa vez é a marca de café italana Lavazza, que aposta em cenários de art noveau com mulheres, rainhas e a bebida.
E pensar que quando o café surgiu na Europa, os cristãos fizeram campanha contra o café por ser estimulante. Imagina se tivessem lançado a bebida com uma campanha dessas... hehehe
Veja mais imagens do calendário no Portal da Propaganda
E pensar que quando o café surgiu na Europa, os cristãos fizeram campanha contra o café por ser estimulante. Imagina se tivessem lançado a bebida com uma campanha dessas... hehehe
Veja mais imagens do calendário no Portal da Propaganda
Um feedback para chamar de seu
Feedback, essa também é minha pretensão com meu blog, trazer numa clipagem digital, assuntos de comunicação que se destacam, por serem inusitados ou não.
Concordo plenamente com o Thiago (no post de ontem) e o leitor que critica a linguagem de alguns sites e blogs, quanto mais próximo for de qualquer leitor o conteúdo, mais interessante ele será, pois um estudante de colegial pode cair por acaso no meu blog e se interessar por qualquer uma das áreas.
Sem contar que sou Relações Públicas, mas acredito numa pluraridade da comunicação social, sendo assim, tudo é referência para minha profissão
Concordo plenamente com o Thiago (no post de ontem) e o leitor que critica a linguagem de alguns sites e blogs, quanto mais próximo for de qualquer leitor o conteúdo, mais interessante ele será, pois um estudante de colegial pode cair por acaso no meu blog e se interessar por qualquer uma das áreas.
Sem contar que sou Relações Públicas, mas acredito numa pluraridade da comunicação social, sendo assim, tudo é referência para minha profissão
Curta o curta
A ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), o IED (Istituto Europeo di Design) e a Skerzo Cinema promovem neste domingo, 28 de outubro, em São Paulo, uma mostra gratuita de curtas-metragens brasileiros e estrangeiros.
O evento acontece simultaneamente em 50 cidades brasileiras e, na capital paulista, a Sala BNDES da Cinemateca Brasileira recebe duas sessões dos filmes de animação, de uma hora cada.
Informações no site da ABCA
* Fonte Portal da Propaganda
O evento acontece simultaneamente em 50 cidades brasileiras e, na capital paulista, a Sala BNDES da Cinemateca Brasileira recebe duas sessões dos filmes de animação, de uma hora cada.
Informações no site da ABCA
* Fonte Portal da Propaganda
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Quem bloga dá feedback
Cada vez mais me entusiasmo com a web 2.0 e olha que não é só por ser meu objeto de estudo na monografia, é também pelas inúmeras possibilidades que o cyber espaço permite ao comunicador de hoje.
Em uma conversa com o Thiago Pellegrin via email, acabamos prolongando o papo que poderia ter morrido em uma simples resposta. Ficamos conhecendo um o blog do outro.. bem, o Thiago tem dois e escreve no Blue Bus ... rs
Vou me ater às observações dele sobre o meu humilde blog: "Em relação ao seu blog, achei que está bem harmonioso. Vc escreve bem e dá um tom quase pessoal aos assuntos, com uma pitada de bom humor. Cansei de ver blogs e sites que tratam de comunicação em geral e têm uma linguagem chata e são mal escritos. Sua fórmula é boa, mantenha. Quanto menos massificado e pasteurizado, melhor. Quanto mais original, autoral e independente, melhor ainda.
Gostei do "doidinho" e "vanguarda" para a Bruceland. Era exatamente isso que eu gostaria que as pessoas dissessem do site. Objetivo alcançado."
Em uma conversa com o Thiago Pellegrin via email, acabamos prolongando o papo que poderia ter morrido em uma simples resposta. Ficamos conhecendo um o blog do outro.. bem, o Thiago tem dois e escreve no Blue Bus ... rs
Vou me ater às observações dele sobre o meu humilde blog: "Em relação ao seu blog, achei que está bem harmonioso. Vc escreve bem e dá um tom quase pessoal aos assuntos, com uma pitada de bom humor. Cansei de ver blogs e sites que tratam de comunicação em geral e têm uma linguagem chata e são mal escritos. Sua fórmula é boa, mantenha. Quanto menos massificado e pasteurizado, melhor. Quanto mais original, autoral e independente, melhor ainda.
Gostei do "doidinho" e "vanguarda" para a Bruceland. Era exatamente isso que eu gostaria que as pessoas dissessem do site. Objetivo alcançado."
Dois bons exemplos de marketing tecnológico
Dentre os blogs que freqüento, pincei duas iniciativas - mercadológicas claro - , mas que terão utilidades ímpares nesses tempos de correria e aproveitamento de tempo.
Pérolas das Assessorias de Imprensa - Eduardo Vasques postou sobre a parceria que a Reuters fez com a Nokia para melhorar o trabalho dos jornalistas. O projeto já vem sendo testado faz algum tempo e permite ao jornalista fazer seu trabalho, de onde estiver: escrever em um dispositivo móvel, gravar entrevistas em vídeo e tudo mais.
Querido leitor - uma parceria da Microsoft/Fiat desenvolveu uma ação promocional, um marketing de experimentação para blogueiros formadores e informadores de opinião. Com a Rosana estava também o Alexandre Fugita do Techbits , Beto Toledo do Update or Die e o Wagner Martins do Cocadaboa. No local foi dado a eles um computador, uma pasta, papel, lápis, caneta e uma miniatura do Punto o novo carro da Fiat.
A proposta da ação (que ainda não sei qual agência criou) foi um convite para dirigir um carro que tem Blue&Me, bluetooth. Segundo a Rosana "Você liga o bluetooth do seu celular, ele lê a agenda e obedece tudo por comando de voz. Liga, avisa que tem SMS e lê as mensagens se você quiser. O carro também tem saída USB para ler as suas músicas no pen drive. "
Pérolas das Assessorias de Imprensa - Eduardo Vasques postou sobre a parceria que a Reuters fez com a Nokia para melhorar o trabalho dos jornalistas. O projeto já vem sendo testado faz algum tempo e permite ao jornalista fazer seu trabalho, de onde estiver: escrever em um dispositivo móvel, gravar entrevistas em vídeo e tudo mais.
Querido leitor - uma parceria da Microsoft/Fiat desenvolveu uma ação promocional, um marketing de experimentação para blogueiros formadores e informadores de opinião. Com a Rosana estava também o Alexandre Fugita do Techbits , Beto Toledo do Update or Die e o Wagner Martins do Cocadaboa. No local foi dado a eles um computador, uma pasta, papel, lápis, caneta e uma miniatura do Punto o novo carro da Fiat.
A proposta da ação (que ainda não sei qual agência criou) foi um convite para dirigir um carro que tem Blue&Me, bluetooth. Segundo a Rosana "Você liga o bluetooth do seu celular, ele lê a agenda e obedece tudo por comando de voz. Liga, avisa que tem SMS e lê as mensagens se você quiser. O carro também tem saída USB para ler as suas músicas no pen drive. "
RP em atividades diferenciadas
Como boa exemplificação da web 2.0 é a interação entre viewers e blogs/sites, a professora Ana Manssour responde um email com um tópico interessante. O Thiago pergunta para Ana: "Por quê ninguém fala NADA a respeito do RP de qualquer outra coisa que não seja na Indústria ou em empresas grandes?? ..." e cita áreas que RP deveria estar atuando (desculpe o gerúndio, mas se fez necessário)
Leia a resposta dela no blog Pró-RP
Leia a resposta dela no blog Pró-RP
Informação que você NÃO deu!
Bacana saber que há vida inteligente nas editoras e que há leitores interessados em ler algo mais que sobre a vida de garota de programa e bastidores de affairs políticos.
Dia 07 do mês que vem, Normann Kestenbaum, diretor da Baumon, empresa de consultoria e marketing corporativo, lança pela Editora Campus o livro Obrigado pela informação que você NÃO me deu.
O autor reforça o ponto de vista que para se ter sucesso na comunicação das idéias, elas devem estar bem estruturadas e serem repassadas com rapidez, e explica que apenas dessa forma haverá absorção por parte da audiência e sucesso na apresentação de um negócio.
*Fonte Portal da Propaganda
Dia 07 do mês que vem, Normann Kestenbaum, diretor da Baumon, empresa de consultoria e marketing corporativo, lança pela Editora Campus o livro Obrigado pela informação que você NÃO me deu.
O autor reforça o ponto de vista que para se ter sucesso na comunicação das idéias, elas devem estar bem estruturadas e serem repassadas com rapidez, e explica que apenas dessa forma haverá absorção por parte da audiência e sucesso na apresentação de um negócio.
*Fonte Portal da Propaganda
A Cafémídia está apresentando ao mercado uma nova forma de trabalhar a mídia indoor. A empresa incorporou um equipamento multimídia a uma vending machini, pela qual serão transmitidos boletins e informações sobre as marcas. O transmissor permite a customização de mensagens e oferece ao anunciante a vantagem de ter seu produto visto por diversas pessoas que utilizam a máquina para a compra de alimentos. O equipamento foi implantado, inicialmente, em hospitais e laboratórios e traz uma programação específica para cada local.
* Fonte Portal da Propaganda
* Fonte Portal da Propaganda
Marketing além do feeling
Mais uma obra de marketing sai do forno. Desta vez, os autores Peter Krieg e Kevin Clancy, consultores da Copernicus Marketing Consulting falam dentre outros assuntos da importância de se mensurar o resultado.
O lançamento é da Editora Campus-Elsevier. Leia resenha aqui
O lançamento é da Editora Campus-Elsevier. Leia resenha aqui
Arquitetura de Call Center
A ABT (Associação Brasileira de Telesserviço) realiza em São Paulo, dia 08/11, o curso de Arquitetura de Call Center. O objetivo é discutir a eficiência nas instalações, as novas exigências instituídas pela NR17 (norma publicada no início deste ano pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que regulamenta aspectos trabalhistas do setor de telesserviços) e redução dos impactos ambientais, entre outros pontos.
Serviço:
Curso Arquitetura de Call Center
Dia 8/11
Local: Sede da ABT (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 – conj. 5i)
Matrícula: R$ 290 (associados) e R$ 350 (não associados)
Horário: das 8h30 às 18h
Informações: (11) 3031-8891 ou no site da Associação
* Fonte Consumidor Moderno
Serviço:
Curso Arquitetura de Call Center
Dia 8/11
Local: Sede da ABT (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 – conj. 5i)
Matrícula: R$ 290 (associados) e R$ 350 (não associados)
Horário: das 8h30 às 18h
Informações: (11) 3031-8891 ou no site da Associação
* Fonte Consumidor Moderno
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Madrugadão Feevale
O pessoal que fará o encontro do madrugadão Feevale/RS fez um blog do encontro.
Clique aqui para saber mais.
Clique aqui para saber mais.
Lista atualizada
O blog Monitorando fez recentemente uma lista de blogs de Portugal e Brasil de pesquisa em comunicação.
Aqui tem uma versão já com nova edição e novos blogs acrescentados. Caso queira incluir o seu, entre em contato com o Rogério Christofoletti, através do Monitorando.
Aqui tem uma versão já com nova edição e novos blogs acrescentados. Caso queira incluir o seu, entre em contato com o Rogério Christofoletti, através do Monitorando.
Discussão sobre marketing e mídia
Acontece amanhã em São Paulo, o 4º Seminário Anatec de Mídia e Marketing, para discutir o cenário do mercado e proporcionar a troca de experiências entre os profissionais do segmento de marketing, mídia e do setor editorial nacional.
Serviço:
4º Seminário Anatec de Mídia e Marketing
Data: 25 de Outubro de 2007
Local: Hotel Luz Plaza Chambertin - Rua Prates, 145 - Bom Retiro - São Paulo/SP
Inf.: (11) 3034-2550 ou pelo site
Serviço:
4º Seminário Anatec de Mídia e Marketing
Data: 25 de Outubro de 2007
Local: Hotel Luz Plaza Chambertin - Rua Prates, 145 - Bom Retiro - São Paulo/SP
Inf.: (11) 3034-2550 ou pelo site
Google maps
Eo Google Brasil, assim como a sua matriz americana, não pára. A partir de hoje o Google disponibiliza mapas em português. Para saber basta acessar aqui. Com a interface em português é possível procurar empresas, lojas, comércios e o que mais desejar.
E como bem prega a web 2.0, os usuários podem criar mapas personalizados e adicionar conteúdos novos ao serviço.
E como bem prega a web 2.0, os usuários podem criar mapas personalizados e adicionar conteúdos novos ao serviço.
Fórum de debates
A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) promove no dia 30 de outubro, na sede do Grupo de Mídia, em São Paulo, o 15º Fórum de Debates.
Nesta edição, o tema do evento é o B24B (Business to Four Billion), um termo que nasceu do estudo mundial “The Next Four Billion”, sobre o fenômeno do aumento do poder aquisitivo das classes sociais mais baixas.
Para discutir o estudo foram convidados:
Mais informações e inscrições pelo (11) 38134-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br.
* Fonte Portal da Propaganda
Nesta edição, o tema do evento é o B24B (Business to Four Billion), um termo que nasceu do estudo mundial “The Next Four Billion”, sobre o fenômeno do aumento do poder aquisitivo das classes sociais mais baixas.
Para discutir o estudo foram convidados:
- André Torreta, da Ponte Estratégia;
- Johnny Wei, da Nestlé;
- Anco Saraiva, da Rede Globo.
Mais informações e inscrições pelo (11) 38134-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br.
* Fonte Portal da Propaganda
2 º Café ABERJE Campinas
A ABERJE realiza, no próximo dia 26, o 2° Café ABERJE Campinas, que engloba uma série de três encontros promovidos pelo capítulo da entidade em Campinas, com o objetivo de promover interação e debate entre os comunicadores da região.
Neste segundo encontro, o evento trará Márcio Polidoro, Diretor de Comunicação da Odebrecht, para falar sobre Gestão de Crises - O acidente nas obras da Estação Pinheiros do metrô de São Paulo e também contará com a presença de Marcelo Fefer, da Textual Serviços de Comunicação, que apresentará seu projeto finalista do Prêmio ABERJE Espírito Santo e Rio de Janeiro em 2007, intitulado "O planejamento de imprensa para os Jogos Panamericanos Rio 2007: um desafio duplo".
O 2° Café ABERJE Campinas acontece no dia 26 de outubro, sexta-feira, a partir das 9h, no Espaço Cultural CPFL, em Campinas, SP.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Para reservar presença, basta enviar um e-mail para emily@aberje.com.br
Neste segundo encontro, o evento trará Márcio Polidoro, Diretor de Comunicação da Odebrecht, para falar sobre Gestão de Crises - O acidente nas obras da Estação Pinheiros do metrô de São Paulo e também contará com a presença de Marcelo Fefer, da Textual Serviços de Comunicação, que apresentará seu projeto finalista do Prêmio ABERJE Espírito Santo e Rio de Janeiro em 2007, intitulado "O planejamento de imprensa para os Jogos Panamericanos Rio 2007: um desafio duplo".
O 2° Café ABERJE Campinas acontece no dia 26 de outubro, sexta-feira, a partir das 9h, no Espaço Cultural CPFL, em Campinas, SP.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Para reservar presença, basta enviar um e-mail para emily@aberje.com.br
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Chad Vader
Li na revista Info desse mês que os vídeos de Chad Vader - o gerente do dia, uma paródia nerd com o irmão caçula de Darth Vader, sai em dvd com os 8 episódios.
Bacana... geek no úrtimo!
:D
Bacana... geek no úrtimo!
:D
Blog com sabor de pic-nic
Muito bacana a ação que a Edelman fez na última sexta. A Thiane Loureiro, Gerente Corporativa da Edelman, convidou alguns blogueiros para um passeio de ônibus por São Paulo, com direito a pic-nic e um papo com Phil Gomes, presidente da m2 revolution.
Leia mais no Ei, o blog da Edelman.
* Phil diz sobre suas impressões do Brazil, ele que veio ministrar palestra na Aberje, disse que veio para ensinar e aprendeu. Leia aqui
Leia mais no Ei, o blog da Edelman.
* Phil diz sobre suas impressões do Brazil, ele que veio ministrar palestra na Aberje, disse que veio para ensinar e aprendeu. Leia aqui
Impressões sobre o 3 meeting da ABRP, por Hevandro Camargo
No último dia 20 a ABRP promoveu o terceiro Meeting, evento destinado a profissionais de comunicação e Relações Públicas, que tem como objetivo a discussão de temas de grande repercussão na área, com a presença de profissionais que são referência no setor.
A pauta foi Avaliação e Mensuração de Resultados em Comunicação - principais metodologias e cases de sucesso.
O evento foi aberto e moderado pela Profª. Drª. Valéria Castro, que citando algumas passagens de sua tese de doutorado, também sobre o tema avaliação de resultados, lançou um questionamento aos participantes, por que mensurar e avaliar?
Segundo Valéria as empresas atravessam hoje mudanças nos modelos de gestão que estão focados agora em resultados econômicos e financeiros. Neste cenário, áreas que trabalham com ativos intangíveis como RH, Comunicação e algumas vertentes do MKT têm o desafio de desenvolver e difundir metodologias que tenham menos características menos de indicadores (quali) e mais de índices (quanti).
Valéria afirma que, em sua maioria, as áreas de comunicação ainda vêem o processo de avaliação de resultados como um método punitivo para aqueles que não atingem as metas, nos poucos casos em que estas ao menos existem num planejamento prévio. Outras características que são reconhecidas pela profª. como barreiras e resistência aos processos avaliativos são a aversão dos profissionais de comunicação aos métodos científicos e estatísticos, formação acadêmico-profissional e a esquiva de que comunicação lida com ativos intangíveis e que por sua vez não podem ser mensurados.
Logo depois, a coordenadora do DATA ABERJE e sócia diretora da Idéia FiX Comunicação Suzel Figueiredo iniciou sua apresentação citando Down Stacks ao dizer que “tudo o que é possível definir é possível medir”.
Utilizando o modelo da Cadeia de Reputação Corporativa de Gary Davis da Manchester Business School, explicou a diferença entre a avaliação de processos (quando se considera o conteúdo de interesse) e avaliação de resultados (quando o que se mede é o grau de retenção).
Segundo Suzel as áreas de comunicação têm feito mensuração do índice de audiência de suas ações ou veículos de comunicação e como a avaliação não está presente no processo de planejamento o que se faz atualmente não é comunicação estratégica, mas sim ações de comunicação.
Depois de demonstrar uma simulação da construção de indicadores de mensuração da comunicação Suzel citou dois cases de sucesso em mensuração e fez um alerta com um dado da ABERJE. Num evento realizado pela associação com profissionais de comunicação de diversas empresas apenas 04, num grupo de 20 souberam dizer com clareza quais eram os objetivos de negócio de suas empresas e os respectivos objetivos de comunicação.
Encerrando as apresentações do dia a sócia diretora da LVBA Comunicação, Gisele Lorenzetti, abordou a metodologia do Índice de Desempenho Institucional – IDI, metodologia criada pela LVBA Comunicação e que tem como foco a avaliação do canal e não dos resultados, ou seja, a metodologia para que as ações não estejam divergentes com o plano estratégico proposto.
Corroborando com algumas exposições anteriores, Gisele afirmou que as áreas de comunicação não estão habituadas a trabalhar com metas para seus objetivos e que não se consegue realizar avaliação das ações de comunicação porque estas geralmente se descolam dos planos estratégicos. Uma citação bastante representativa de seu discurso foi “o que não está planejado não pode ser mensurado”.
Na platéia, além de estudantes e profissionais de comunicação e relações públicas estava também o profº. Otávio Freire, representando centro de estudos e pesquisas em pós-graduação da ECA-USP, entre outros acadêmicos.
Enfim, o que se vê de encontros como este é que o Brasil caminha em pé de igualdade com outros países no que tange a criação e desenvolvimento de metodologias para mensurar e avaliar a comunicação, e ainda há muito por fazer, muito que aprimorar, pois a comunicação no cenário corporativo tem atravessado fases, primeiro a Ação, onde bastava se criar o “jornalzinho”, o memorando interno, ou o evento. Então veio a fase do Planejamento onde os planos estratégicos tomam seu lugar sob os holofotes corporativos, então a fase da Reputação, em que o relacionamento com stakeholders e a boa imagem eram o foco.
Hoje temos vivemos a fase dos resultados e nós da comunicação precisamos nos aperfeiçoar e mais do que nunca mensurar os frutos de nossas ações, porque é impossível prever qual será a próxima grande fase no desafio corporativo global.
Hevandro Camargo
PR Research Executive, Brazil
para o OrasBlog
* Olha que chic meu humilde blog, com correspondente especial. Obrigada, Hevandro :*
Enjoy it!
A pauta foi Avaliação e Mensuração de Resultados em Comunicação - principais metodologias e cases de sucesso.
O evento foi aberto e moderado pela Profª. Drª. Valéria Castro, que citando algumas passagens de sua tese de doutorado, também sobre o tema avaliação de resultados, lançou um questionamento aos participantes, por que mensurar e avaliar?
Segundo Valéria as empresas atravessam hoje mudanças nos modelos de gestão que estão focados agora em resultados econômicos e financeiros. Neste cenário, áreas que trabalham com ativos intangíveis como RH, Comunicação e algumas vertentes do MKT têm o desafio de desenvolver e difundir metodologias que tenham menos características menos de indicadores (quali) e mais de índices (quanti).
Valéria afirma que, em sua maioria, as áreas de comunicação ainda vêem o processo de avaliação de resultados como um método punitivo para aqueles que não atingem as metas, nos poucos casos em que estas ao menos existem num planejamento prévio. Outras características que são reconhecidas pela profª. como barreiras e resistência aos processos avaliativos são a aversão dos profissionais de comunicação aos métodos científicos e estatísticos, formação acadêmico-profissional e a esquiva de que comunicação lida com ativos intangíveis e que por sua vez não podem ser mensurados.
Logo depois, a coordenadora do DATA ABERJE e sócia diretora da Idéia FiX Comunicação Suzel Figueiredo iniciou sua apresentação citando Down Stacks ao dizer que “tudo o que é possível definir é possível medir”.
Utilizando o modelo da Cadeia de Reputação Corporativa de Gary Davis da Manchester Business School, explicou a diferença entre a avaliação de processos (quando se considera o conteúdo de interesse) e avaliação de resultados (quando o que se mede é o grau de retenção).
Segundo Suzel as áreas de comunicação têm feito mensuração do índice de audiência de suas ações ou veículos de comunicação e como a avaliação não está presente no processo de planejamento o que se faz atualmente não é comunicação estratégica, mas sim ações de comunicação.
Depois de demonstrar uma simulação da construção de indicadores de mensuração da comunicação Suzel citou dois cases de sucesso em mensuração e fez um alerta com um dado da ABERJE. Num evento realizado pela associação com profissionais de comunicação de diversas empresas apenas 04, num grupo de 20 souberam dizer com clareza quais eram os objetivos de negócio de suas empresas e os respectivos objetivos de comunicação.
Encerrando as apresentações do dia a sócia diretora da LVBA Comunicação, Gisele Lorenzetti, abordou a metodologia do Índice de Desempenho Institucional – IDI, metodologia criada pela LVBA Comunicação e que tem como foco a avaliação do canal e não dos resultados, ou seja, a metodologia para que as ações não estejam divergentes com o plano estratégico proposto.
Corroborando com algumas exposições anteriores, Gisele afirmou que as áreas de comunicação não estão habituadas a trabalhar com metas para seus objetivos e que não se consegue realizar avaliação das ações de comunicação porque estas geralmente se descolam dos planos estratégicos. Uma citação bastante representativa de seu discurso foi “o que não está planejado não pode ser mensurado”.
Na platéia, além de estudantes e profissionais de comunicação e relações públicas estava também o profº. Otávio Freire, representando centro de estudos e pesquisas em pós-graduação da ECA-USP, entre outros acadêmicos.
Enfim, o que se vê de encontros como este é que o Brasil caminha em pé de igualdade com outros países no que tange a criação e desenvolvimento de metodologias para mensurar e avaliar a comunicação, e ainda há muito por fazer, muito que aprimorar, pois a comunicação no cenário corporativo tem atravessado fases, primeiro a Ação, onde bastava se criar o “jornalzinho”, o memorando interno, ou o evento. Então veio a fase do Planejamento onde os planos estratégicos tomam seu lugar sob os holofotes corporativos, então a fase da Reputação, em que o relacionamento com stakeholders e a boa imagem eram o foco.
Hoje temos vivemos a fase dos resultados e nós da comunicação precisamos nos aperfeiçoar e mais do que nunca mensurar os frutos de nossas ações, porque é impossível prever qual será a próxima grande fase no desafio corporativo global.
Hevandro Camargo
PR Research Executive, Brazil
para o OrasBlog
* Olha que chic meu humilde blog, com correspondente especial. Obrigada, Hevandro :*
Enjoy it!
Criança faz cada uma
Atitude responsável
Uma intervenção de marketing promovida por alunos do curso de Propaganda e Marketing da Universidade Paulista – Unip, Campus Marquês de São Vicente, envolvendo a Oesp Mídia, possibilitou a entrega de 2,7 mil reais ao Instituto Educativo e de Reabilitação Mundo Novo.
O grupo solicitou à empresa pertencente ao Grupo Estado a doação de produtos antigos - guias, listas e revistas - recolhidos das residências. O dinheiro arrecadado com a venda desse material a uma empresa de reciclagem possibilitou o pagamento de contas de água, luz, IPTU, telefone e outros gastos.
O Instituto Mundo Novo se dedica à reabilitação e educação de portadores de deficiência física e mental de famílias de baixa renda.
*Fonte: Consumidor Moderno
O grupo solicitou à empresa pertencente ao Grupo Estado a doação de produtos antigos - guias, listas e revistas - recolhidos das residências. O dinheiro arrecadado com a venda desse material a uma empresa de reciclagem possibilitou o pagamento de contas de água, luz, IPTU, telefone e outros gastos.
O Instituto Mundo Novo se dedica à reabilitação e educação de portadores de deficiência física e mental de famílias de baixa renda.
*Fonte: Consumidor Moderno
Relações Públicas?
Segundo a definição no site do Sindicato dos Profissionais em Relações Públicas, é : "A atividade de Relações Públicas é definida como uma filosofia corporativa e uma função de direção, de caráter permanente, planificado e regular, que parte do pressuposto de que a boa vontade da opinião publica é fundamentalmente importante para a vida de qualquer empresa, pessoa, entidade ou órgão governamental. Essa atividade visa quatro pontos básicos:
- Conhecer e analisar as atitudes da opinião pública a respeito de sua empresa;
- Recomendar meios e modos pelos quais a empresa possa satisfazer os anseios da opinião pública;
- informar a opinião pública sobre a satisfação de seus anseios por parte da empresa;
- E promover a imagem da empresa e de seus produtos e serviços junto à opinião pública." - através de um planejamento adequado da comunicação (apêndice meu)
- promotor de festinha
- hostess (de luxo ou não)
- garota (o) de programa
- vendedor
- aspone
- oba-oba
- recepcionista
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Blog como mídia social
O Empório de Mídia promove amanhã, 23/10 um encontro com blogueiros para discutir o mercado online e o uso do blog como mídia social em ações virais.
O encontro contará com palestra de André Renzi, gerente de mídia da agência da Media Contacts, responsável por campanhas de grandes empresas como Peugeot, Citroen, Webmotors, Colgate, Hotéis.com, Accor, Dior, Credit Suisse, Air France, KLM, Reckitt Benckiser entre outras.
* Fonte Propaganda&Marketing
O encontro contará com palestra de André Renzi, gerente de mídia da agência da Media Contacts, responsável por campanhas de grandes empresas como Peugeot, Citroen, Webmotors, Colgate, Hotéis.com, Accor, Dior, Credit Suisse, Air France, KLM, Reckitt Benckiser entre outras.
* Fonte Propaganda&Marketing
Carbono 14
Dia 27/10 você terá o melhor dos anos 80!
Uma volta ao passado com: Scorpions, Whitesnake, Europe, Bon Jovi, Guns, Egotrip, Journey, Mr Big, U2 e muito... mas muuuito mais...
Local: Mezanino's Bar (antigo Comprando) na Duque de Caxias - Bauru/SP
Hora: 23:30
Entrada: R$3,00 com a banda (limitados) e R$5,00
Contatos:
(14) 8113-6270 (Bruno)
(14) 9715-8554 (Francisco)
Adversing Microsoft
A Microsoft Brasil está lançando novo portal publicitário o: advertising microsoft. O objetivo é dar a agências e anunciantes acesso a ferramentas de busca por público-alvo, pesquisas de mercado, estudos de caso, glossário, informações sobre eventos e os produtos da companhia, layouts e especificações técnicas de anúncios.
Os dados disponíveis envolvem as propriedades online da companhia, como o portal MSN, o Windows Live e o Live Search. Um dos recursos do site, a ferramenta de perfil do MSN permite saber onde está o público que se deseja atingir, por gênero e idade, por exemplo - segundo a companhia, a fonte dos dados é o Ibope NetRatings e a atualizaçao é mensal.
* Ipisi literis da Fonte Blue Bus
Os dados disponíveis envolvem as propriedades online da companhia, como o portal MSN, o Windows Live e o Live Search. Um dos recursos do site, a ferramenta de perfil do MSN permite saber onde está o público que se deseja atingir, por gênero e idade, por exemplo - segundo a companhia, a fonte dos dados é o Ibope NetRatings e a atualizaçao é mensal.
* Ipisi literis da Fonte Blue Bus
CIP sobre tráfico de mulheres
Muito bem bolado esse video publicitário - vai na linha da Comunicação de Interesse Público - , criado pela Ogilvy portuguesa e tem o dedo do publicitário brasileiro Edson Athayde, vice presidente criativo.
A dica de vídeo é do Blue Bus.
domingo, 21 de outubro de 2007
Workshop
O Workshop GIFE-Aberje de Comunicação, um importante espaço de reflexão entre jornalistas de redação e gestores de comunicação corporativa, ocorrerá em 31 de outubro, das 8h30 às 18h, em São Paulo.
A ação integra a missão de comunicação do GIFE, que é elaborar e executar ações estratégicas de comunicação para fortalecer a causa do Investimento Social Privado (ISP) e qualificar a cobertura jornalística sobre o tema.
Neste ano o evento conta com o patrocínio da Comgás e do Instituto Avon e com a parceria da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A discussão será em torno da confusão conceitual que está surgindo nessa década diante das transformações tão velozes nas formas de ação e sustentabilidade do terceiro setor e pretendemos identificar onde estão as "zonas cinzentas" entre o ISP e a RSE e como os comunicadores podem lidar com elas.
Data: 31/10/2007
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo
Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista.
(próximo ao metrô Anhangabaú)
* Dica de Lidiane Faria via grupo de discussão de RP
A ação integra a missão de comunicação do GIFE, que é elaborar e executar ações estratégicas de comunicação para fortalecer a causa do Investimento Social Privado (ISP) e qualificar a cobertura jornalística sobre o tema.
Neste ano o evento conta com o patrocínio da Comgás e do Instituto Avon e com a parceria da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
A discussão será em torno da confusão conceitual que está surgindo nessa década diante das transformações tão velozes nas formas de ação e sustentabilidade do terceiro setor e pretendemos identificar onde estão as "zonas cinzentas" entre o ISP e a RSE e como os comunicadores podem lidar com elas.
Data: 31/10/2007
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo
Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista.
(próximo ao metrô Anhangabaú)
* Dica de Lidiane Faria via grupo de discussão de RP
sábado, 20 de outubro de 2007
Absurdo
Porém, real. Nesse país, você é obrigado a ouvir até na pós graduação que um dos meios para ter sucesso é investir no seu físico.
Não, não se trata de ser saudável, mas sim.. de ser gostosão, gostosona.
E depois vem Professor-Doutor querer comparar profissionais de outros países com os brasileiros. Lá é outra cultura, outra mentalidade profissional. Não é perfeito, mas é próximo do ideal.
O profissional aprende de pequeno ter suas economias, seja cortando a grama do vizinho, passeando com cães, fazendo trabalhos no verão... aqui não, filhinho bate a Ferrari, papai dá outro.
Bull shit!
* Perdi meu final de semana ouvindo asneiras.
:(
Não, não se trata de ser saudável, mas sim.. de ser gostosão, gostosona.
E depois vem Professor-Doutor querer comparar profissionais de outros países com os brasileiros. Lá é outra cultura, outra mentalidade profissional. Não é perfeito, mas é próximo do ideal.
O profissional aprende de pequeno ter suas economias, seja cortando a grama do vizinho, passeando com cães, fazendo trabalhos no verão... aqui não, filhinho bate a Ferrari, papai dá outro.
Bull shit!
* Perdi meu final de semana ouvindo asneiras.
:(
Desnecessária
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Preservação de direitos autorais
Um grupo de grandes empresas internacionais - do segmento de internet e de comunicaçao - anunciou ontem diretrizes para lidar com videos protegidos por copyright em sites de conteúdo gerado pelo usuário, como é o caso do MySpace. O conjunto de regras exige que os sites utilizem filtros para impedir que vídeos protegidos por direitos autorais sejam publicados sem permissão.
Dentre as empresas estão: Disney, Viacom, CBS, NBC Universal, News Corp, Microsoft, MySpace, Veoh Networks e Dailymotion.
O YouTube, controlado do Google, não faz parte. No início da semana o site de videos tinha anunciado tecnologia para identificar e tirar do ar vídeos protegidos por copyright.
* Fonte Blue Bus
Dentre as empresas estão: Disney, Viacom, CBS, NBC Universal, News Corp, Microsoft, MySpace, Veoh Networks e Dailymotion.
O YouTube, controlado do Google, não faz parte. No início da semana o site de videos tinha anunciado tecnologia para identificar e tirar do ar vídeos protegidos por copyright.
* Fonte Blue Bus
Desconstruindo o Marketing
A Vaca Roxa - Como transformar sua empresa e ganhar o jogo fazendo o inusitado - , com esse livro Seth Godin, tem o objetivo de descontruir o marketing, de provocar uma inovação no olhar dos profissionais dessa área.
Segundo o autor: " Depois de algum tempo, vacas são muito chatas. Podem ser perfeitas, atraentes, dotadas de grande personalidade, lindamente iluminadas, mas, apesar disso, um tédio. Agora, uma Vaca Roxa... seria interessante (por algum tempo).
A essência de uma Vaca Roxa é que deva ser notável. Na verdade, se “notável” começasse com “p”, eu provavelmente poderia dispensar o subterfúgio da vaca, mas o que se pode fazer?
Este livro é sobre o “por quê”, o “o quê” e o “como” do “notável”..."
* Dica de livro do meu querido amigo RP, Wallace Ischaber
* Achei o blog do autor - Seth Godin ;D
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Tiltviwer
Vi no blog do Tiago Dória, essa dica legal de você colocar suas fotos no flirck em 3D. Eu só espiei, já que não uso o flirck. É bacana.
Dicas aqui
Dicas aqui
Procura de empregos
O número de pessoas procurando emprego atraves da internet superou o numero dos que buscam oportunidades nos jornais, diz uma pesquisa do Conference Board nos EUA.
Segundo Blue Bus, o resultado da pesquisa foi:
Segundo Blue Bus, o resultado da pesquisa foi:
- 73% dos que procuraram vagas entre janeiro e setembro usaram a web (contra 66% em 2005).
- Os que procuraram emprego no jornal somam 65% (eram 75% em 2005).
- Alem de buscar oportunidades atraves de anuncios online, os americanos também usam a web para pesquisa informaçoes sobre a empresa que está oferecendo a vaga (59% dos pesquisados), enviar curriculos (57%),
- publicar curriculos em sites (40%)
- assinar serviços que notificam sobre empregos que surgiram (30%).
Empregabilidade
A Escola Superior de Propaganda e Marketing realizará entre 22/10 e 30/10, o ciclo de palestras "Empregabilidade ESPM", que é aberto ao público e tem entrada franca.
O objetivo é esclarecer e apontar para os interessados em ingressar na área, quais as oportunidades de carreiras e empregos em comunicação social.
A iniciativa pretende ainda mostrar as inúmeras opções profissionais que o setor oferece, principalmente nas áreas que mais absorvem os jovens profissionais.
As mesas serão compostas sempre por um professor especialista da ESPM, um reconhecido profissional do mercado e um ex-estudante atuante na respectiva área.
Desta forma, os convidados apresentarão o panorama atual, as tendências da comunicação, perfil do profissional desejado e, sobretudo, esclarecer as principais dúvidas dos universitários.
As palestras sempre acontecem entre 19h30 e 21h30 e não é necessário fazer inscrição.
Mais informações: 11- 5085-4600
*Fonte Jornal de Comunicação Corporativa
O objetivo é esclarecer e apontar para os interessados em ingressar na área, quais as oportunidades de carreiras e empregos em comunicação social.
A iniciativa pretende ainda mostrar as inúmeras opções profissionais que o setor oferece, principalmente nas áreas que mais absorvem os jovens profissionais.
As mesas serão compostas sempre por um professor especialista da ESPM, um reconhecido profissional do mercado e um ex-estudante atuante na respectiva área.
Desta forma, os convidados apresentarão o panorama atual, as tendências da comunicação, perfil do profissional desejado e, sobretudo, esclarecer as principais dúvidas dos universitários.
As palestras sempre acontecem entre 19h30 e 21h30 e não é necessário fazer inscrição.
Mais informações: 11- 5085-4600
*Fonte Jornal de Comunicação Corporativa
Skype e MySpace
A MySpace, e a empresa de telefonia pela internet Skype, do eBay, oferecerão chamadas gratuitas aos membros da rede social do conglomerado de mídia News Corp, afirmaram executivos das empresas.
O plano, segundo newsletter da HSManagement é atrair mais clientes para a base de usuários das companhias.
O plano, segundo newsletter da HSManagement é atrair mais clientes para a base de usuários das companhias.
Jornada de RP
Acontece nos dias 9 e 10/11, a Jornada de RP, na Universidade de Taubaté com o tema: Temas Contemporâneos de Relações Públicas.
Serão palestras, debates, comunicações científicas, relatos de iniciação científica, cases e atividades culturais.
Inscreva sua pesquisa ou experiência profissional.
Maiores informações no site
* Fonte Mayara, na Comunidade Relações Públicas
Serão palestras, debates, comunicações científicas, relatos de iniciação científica, cases e atividades culturais.
Inscreva sua pesquisa ou experiência profissional.
Maiores informações no site
* Fonte Mayara, na Comunidade Relações Públicas
Madrugadão na Feevale/RS
Acontece dias 26 e 27 próximos em Novo Hamburgo/RS, o desafio da Feevale que reunirá dez equipes de comunicação.
Na noite de 26 para o dia 27 de outubro estudantes do curso de Comunicação Social de dez instituições de ensino superior gaúchas estarão reunidos no Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo) para participar de uma madrugada criativa.
O Madrugadão Feevale envolverá equipes formadas por seis alunos - quatro de Publicidade e Propaganda, um de Jornalismo e um de Relações Públicas - de cada instituição, que terão um desafio: orientados por um profissional do mercado, terão 12 horas para desenvolver uma campanha institucional.
As instituições participantes serão: Univates, UFRGS, IPA, ESPM, UPF, FACCAT, Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, Unisinos, Ulbra e Feevale.
Conforme a coordenadora do evento, Magda Parker, a escolha da melhor campanha ficará sob a responsabilidade do cliente, que será conhecido na hora, bem como de um profissional de agência. "Além de estimular a criatividade dos acadêmicos, fazendo com que eles vivenciem a rotina de trabalho de uma agência de comunicação, queremos integrar as instituições de ensino e aproximá-las do mercado de trabalho", afirma a professora.
Mais informações: (51) 3586 8800, ramal 9025.
* Fonte Lu na Comunidade Relações Públicas
Na noite de 26 para o dia 27 de outubro estudantes do curso de Comunicação Social de dez instituições de ensino superior gaúchas estarão reunidos no Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo) para participar de uma madrugada criativa.
O Madrugadão Feevale envolverá equipes formadas por seis alunos - quatro de Publicidade e Propaganda, um de Jornalismo e um de Relações Públicas - de cada instituição, que terão um desafio: orientados por um profissional do mercado, terão 12 horas para desenvolver uma campanha institucional.
As instituições participantes serão: Univates, UFRGS, IPA, ESPM, UPF, FACCAT, Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, Unisinos, Ulbra e Feevale.
Conforme a coordenadora do evento, Magda Parker, a escolha da melhor campanha ficará sob a responsabilidade do cliente, que será conhecido na hora, bem como de um profissional de agência. "Além de estimular a criatividade dos acadêmicos, fazendo com que eles vivenciem a rotina de trabalho de uma agência de comunicação, queremos integrar as instituições de ensino e aproximá-las do mercado de trabalho", afirma a professora.
- A abertura da atividade acontecerá no dia 26, às 18 horas. Uma hora depois será apresentado um briefing de um cliente real às equipes participantes, que terão que realizar uma campanha institucional, para posterior veiculação.
- Às 20 horas os estudantes darão início aos trabalhos e, das 8h30min às 12h do dia 27, apresentarão o resultado aos clientes.
Mais informações: (51) 3586 8800, ramal 9025.
* Fonte Lu na Comunidade Relações Públicas
Jantar Beneficente
Acontece dia 23/11 em Araraquara o V Coquetel Beneficente Um ato de amor e solidariedade, em prol da Casa Mater, Raio de Luz e Hospital Psiquiátrico Caibar Schutel.
Serviço:
Dia: 23/11
Horário: A PARTIR DAS 20h00
Local: área de lazer Recanto do Sol - Av João Torres Leite Soares, 320 - Jd Arco Íris
Os convites a venda, no valor de R$ 15,00, com Roger Mendes (16) 9123 26 86
Serviço:
Dia: 23/11
Horário: A PARTIR DAS 20h00
Local: área de lazer Recanto do Sol - Av João Torres Leite Soares, 320 - Jd Arco Íris
Os convites a venda, no valor de R$ 15,00, com Roger Mendes (16) 9123 26 86
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Finalmente
Uma propaganda nacional de cerveja sem mulher pelada e interessante.. só para variar.
* Fonte Kibeloco
Boletins informativos
Acontece na Filadélfia de 20 a 23/10, a PRSA International Conference, um dos mais importantes eventos mundiais de Comunicação e Relações Públicas, reunindo profissionais de 200 diferentes nacionalidades.
E o J&Cia, JCC e Rádio Mega Brasil Online fecham parceria com FSB para a cobertura da PRSA International Conference. Tom Camargo - sócio-diretor da FSB, e Vera Imakuma, gerente de produto da agência, mandarão boletins diários com exclusividade para os três veículos.
Nesse encontro serão mais de 100 sessões voltadas apenas para as novas mídias, buzz marketing, YouTube e Second Life, para entender como trabalhar com esses novos influenciadores, além de sessões voltadas à formação do profissional de comunicação e demais
disciplinas de Public Relations.
Para conferir acesse a partir da semana que vem o site da Mega Brasil.
* Fonte: Boletim Jornalistas&Cia, edição 613, repassado a lista Mundo RP, pelo Rodrigo Cogo
E o J&Cia, JCC e Rádio Mega Brasil Online fecham parceria com FSB para a cobertura da PRSA International Conference. Tom Camargo - sócio-diretor da FSB, e Vera Imakuma, gerente de produto da agência, mandarão boletins diários com exclusividade para os três veículos.
Nesse encontro serão mais de 100 sessões voltadas apenas para as novas mídias, buzz marketing, YouTube e Second Life, para entender como trabalhar com esses novos influenciadores, além de sessões voltadas à formação do profissional de comunicação e demais
disciplinas de Public Relations.
Para conferir acesse a partir da semana que vem o site da Mega Brasil.
* Fonte: Boletim Jornalistas&Cia, edição 613, repassado a lista Mundo RP, pelo Rodrigo Cogo
Assunto
Comunicação,
eventos,
RP,
Tecnologia
terça-feira, 16 de outubro de 2007
E ele vem
Coisa nossa
Sendo um tantinho bairrista, achei essa informação sobre a Lupo, empresa da minha cidade. A marca veiculará a campanha “Lupo é tudo”, até o final de outubro em emissoras de televisão e em todo o território nacional, com maior concentração nas praças da Grande São Paulo e interior, Grande Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
A campanha foi criada pela agência paulista G11 e a produtora Porão foi a responsável pela execução do filme.
* Fonte Portal da Propaganda
Internet Corporativa
Dia 29 de outubro, acontece no Hotel Sheraton em Porto Alegre, o III Fórum de Internet Corporativa, uma realização da Associação Gaúcha de Agências Digitais (AGADi).
O evento tem o objetivo de provocar debates sobre o mercado digital, através de palestras e painéis.
O evento contará com a participação de empresas como Interney.net, Rap Collins, Motorola, Banrisul e BlogLog. O patrocínio máster é da Locaweb e do IG.
As inscrições podem ser feitas até 25 de outubro pelo site
* Fonte Mundo RP
O evento tem o objetivo de provocar debates sobre o mercado digital, através de palestras e painéis.
O evento contará com a participação de empresas como Interney.net, Rap Collins, Motorola, Banrisul e BlogLog. O patrocínio máster é da Locaweb e do IG.
As inscrições podem ser feitas até 25 de outubro pelo site
* Fonte Mundo RP
Casablanca reload?
Ao vencedor, a poltrona
Sim, esse é o objeto de desejo de alguns publicitários. o Yahoo Brasil criou o prêmio Big Idea Chair, com a finalidade de estimular anunciantes, agências e produtoras a desenvolverem idéias inovadoras que incluam a internet como canal no mix de comunicação.
Ao todo, 72 cases estão concorrendo à Poltrona Roxa, troféu que será entregue aos vencedores.
Os jurados são:
Mais informações no blog ou no site
Ao todo, 72 cases estão concorrendo à Poltrona Roxa, troféu que será entregue aos vencedores.
Os jurados são:
- Jader Rossetto - Euro RSCG,
- Adriana Cury - McCann Erickson
- João Ciaco - Fiat
- João Daniel - Mixer
- Luca Cavalcanti - Bradesco
- Nizan Guanaes - Africa
- Paul LaVoie - Taxi
- Pedro Cabral - AgênciaClick
- Ruy Lindenberg - Leo Burnett
- Sergio Amado - Ogilvy & Mather
- Tomas Lorente - Young & Rubicam
- Ty Montague - JWT
Mais informações no blog ou no site
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Arranhão na imagem por posicionamento de produtos
A Unilever pode ter um arranhão em sua imagem por conta de posicionamento em anúncios de produtos, obviamente, com públicos diferentes. O que é meio inevitável em uma empresa que agrega produtos tão diversificados em seu portfólio.
O grupo Campaign for a Commercial-Free Childhood (campanha para uma infância livre de comerciais - algo assim) começou nos EUA uma cruzada contra a Unilever, e a acusa de hipocrisia por conta dos posicionamentos de duas de suas marcas - Dove e Axe, pois enquanto a agência Ogilvy toca a campanha Real Beauty, da linha Dove e estimula as consumidoras a desenvolverem a auto estima, a BBH trabalha a marca Axe através de uma visao machista e degradante da mulher.
O grupo ameaça a Unilever dizendo que se o marketing de Axe nao mudar, tentará impedir as ações da Dove em escolas, onde a marca realiza workshops para ensinar as jovens a lidarem melhor com a imagem que fazem de si mesmas.
Mas, essa imagem de "pegador" que a Axe passa também tem a ver com a afirmação da auto-estima masculina, não tem? E agora José?
Leia mais no Blue Bus
O grupo Campaign for a Commercial-Free Childhood (campanha para uma infância livre de comerciais - algo assim) começou nos EUA uma cruzada contra a Unilever, e a acusa de hipocrisia por conta dos posicionamentos de duas de suas marcas - Dove e Axe, pois enquanto a agência Ogilvy toca a campanha Real Beauty, da linha Dove e estimula as consumidoras a desenvolverem a auto estima, a BBH trabalha a marca Axe através de uma visao machista e degradante da mulher.
O grupo ameaça a Unilever dizendo que se o marketing de Axe nao mudar, tentará impedir as ações da Dove em escolas, onde a marca realiza workshops para ensinar as jovens a lidarem melhor com a imagem que fazem de si mesmas.
Mas, essa imagem de "pegador" que a Axe passa também tem a ver com a afirmação da auto-estima masculina, não tem? E agora José?
Leia mais no Blue Bus
Direito para os assinantes de TV a cabo
Os assinantes do serviço de TV por assinatura agora têm seus direitos garantidos em um regulamento. Nesta quinta-feira, 11, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura, que deverá atender a cinco milhões de usuários desses serviços no Brasil. Além do serviço de TV por assinatura, o código para os usuários desses serviços também atende a TV a cabo, serviços de televisão via satélite (DTH) e de multicanais (MMDS).
A nova regras estabelece que, em caso de cobranças indevidas, os consumidores recebam em dobro o valor pago. Outra salvaguarda para os usuários é a garantia de comunicação prévia de novas taxas colocadas pela operadora. O tele-atendimento das operadoras, um dos pontos com maior índice de reclamação pelos usuários, deverá ser gratuito nos casos de reclamações e nos demais atendimentos o custo deverá ser o equivalente a uma ligação local. Ainda ficou determinado que as operadoras terão que disponibilizar esse atendimento das 9h às 21h. As soluções para as reclamações deverão em atendimento em, no máximo, dez dias úteis.
Além de deveres, as operadoras também garantiram direitos. Agora, as empresas poderão cobrar pelo serviço de instalação de pontos-extras de recepção do sinal desses canais.
* Fonte - Alexandre Bica no MM online
A nova regras estabelece que, em caso de cobranças indevidas, os consumidores recebam em dobro o valor pago. Outra salvaguarda para os usuários é a garantia de comunicação prévia de novas taxas colocadas pela operadora. O tele-atendimento das operadoras, um dos pontos com maior índice de reclamação pelos usuários, deverá ser gratuito nos casos de reclamações e nos demais atendimentos o custo deverá ser o equivalente a uma ligação local. Ainda ficou determinado que as operadoras terão que disponibilizar esse atendimento das 9h às 21h. As soluções para as reclamações deverão em atendimento em, no máximo, dez dias úteis.
Além de deveres, as operadoras também garantiram direitos. Agora, as empresas poderão cobrar pelo serviço de instalação de pontos-extras de recepção do sinal desses canais.
* Fonte - Alexandre Bica no MM online
Restrições em propaganda de bebida
Segundo li no site Propaganda e Marketing, já está pronta a "Medida Provisória que prevê mudanças na propaganda de bebidas. Segundo informações de hoje do jornal O Globo, o Governo Federal publicará uma MP proibindo a venda de bebidas em estradas que também trará em seu texto a restrição da propaganda de bebidas alcóolicas. A MP alterará a classificação do que é considerado bebida alcóolica rebaixando de 13 graus para 0,5 grau Gay Lussac o índice para que uma bebida seja classificada como tal. Com isso, passam a ser consideradas alcoólicas cervejas, coolers, vinhos e champagnes, entre outras. Além destas mudanças, o texto também proibirá a veiculação da propaganda de bebidas alcoólicas entre 6h e 21h."
Só esperam o presidente chegar de viagem.
Só esperam o presidente chegar de viagem.
Eventos é coisa séria
Acontece na ESPM, de 24 a 25 de outubro, o 11º Encontro Promoção de Marketing de Eventos.
Informações e inscrições no site
Com palestras de:
Informações e inscrições no site
Com palestras de:
- Dudi Rodrigues, da OneStop + SD - A Metodologia VIM (Vivenciar, Interagir, Mobilizar)
- Paulo Prado, do Banco de Eventos - Igual mas Diferente
- Rodrigo Rivellino, da Aktuel PSVA - Case Nokia Trends 2006
- Celio Aschar Jr., da Mix Comunicação Integrada - Planejamento no Marketing Promocional
- Christovam Bluhm - Diretor de Criação em Eventos da MCM Light, Professor de Criação da ESPM. - Case IBM Time Especial
- Nelson Rocha - Sócio-diretor da Criacittá - Marketing Cenográfico - O ambiente como mídia.
* Fonte Propaganda&Marketing
Comunicação Empresarial
Acontece em São Paulo, nos dias 24 e 25 de outubro, no Novotel Jaraguá.
Para saber mais, acesse o programa no site da Aberje
sábado, 13 de outubro de 2007
Quadrilha
Ahh Drummond, sempre atual. Como dizia o poeta " se se morre de amor.." eu creio que não é o amor que mata, mas a decepção.
Bola para a frente meu amigo L..
;)
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Dia das Crianças
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
2008 Euprera Congress
The 2008 Euprera Congress (European Association for Public Relations Research and Education) will take place in Milan, Italy on October 16-18, 2008 at the IULM University Campus. The theme will be Institutionalizing Public Relations and Corporate Communication.
The Congress is organized by FERPI (Italian Federation of Public Relations) and IULM University.
The Euprera 2008 Congress Organizing Team has put out a Call for Papers and Congress information.
The deadline for abstract submissions is December 1st 2007, so send email to: euprera2008@iulm.it
In addition, a Special Prize will be awarded by the IPR (Institute for Public Relations) for the
best new research on the personal influence model of public relations.
Any accepted paper that explicitly addresses the prize will be eligible.
* dica de Roberta Simon, via grupo de discussão Mundo RP
The Congress is organized by FERPI (Italian Federation of Public Relations) and IULM University.
The Euprera 2008 Congress Organizing Team has put out a Call for Papers and Congress information.
The deadline for abstract submissions is December 1st 2007, so send email to: euprera2008@iulm.it
In addition, a Special Prize will be awarded by the IPR (Institute for Public Relations) for the
best new research on the personal influence model of public relations.
Any accepted paper that explicitly addresses the prize will be eligible.
* dica de Roberta Simon, via grupo de discussão Mundo RP
Meeting de Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia
Dias 06 e 07/11 acontece em São Paulo, no Espaço Vivo Cultural, o 2º Meeting Brasileiro de Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia com o tema: A revolução do jornalismo digital – como encarar a imprensa nesse novo ambiente de relacionamento.
A mesa-redonda contará com:
A mesa-redonda contará com:
- Marco Chiaretti, Diretor do portal Estadão;
- Ralphe Manzoni Jr, Editor-Executivo do IDG Now! e autor do Blog dos Blogs
- Cris Correia, Editora da Exame.
- A moderação será de Decio Paes Manso, Diretor da Maxpress.
R2D2 cam
Esse exemplar do robô R2D2 é mais que um simples souvernir para fãs geeks, é uma webcam sem fio, que pode ser controlada remotamente.
Segundo o Blue Bus, o robozinho anda sobre a mesa, sem cair, diz 11 frases e grava mensagens e tem controle remoto em forma de um sabre de luz.
Pode ser comprando pela web e custa U$ 349,95.
Segundo o Blue Bus, o robozinho anda sobre a mesa, sem cair, diz 11 frases e grava mensagens e tem controle remoto em forma de um sabre de luz.
Pode ser comprando pela web e custa U$ 349,95.
Comunicação Integrada
Esse livro, Comunicação integrada de marketing – conceitos, técnicas e práticas, de James Ogden, com co-autoria de Edson Crescitelli, sai em sua segunda edição brasileira pela editora Pearson.
A obra aborda e destaca ações integradas para uma eficiente comunicação em marketing. Traz conceitos desde propaganda, promoção de vendas e relações públicas, até às mais inovadora como marketing digital, buzzmarketing e marketing viral, e detalhes sobre onde e quando elas devem ser aplicadas.
Boa pedida.
*Fonte Portal da Propaganda
A obra aborda e destaca ações integradas para uma eficiente comunicação em marketing. Traz conceitos desde propaganda, promoção de vendas e relações públicas, até às mais inovadora como marketing digital, buzzmarketing e marketing viral, e detalhes sobre onde e quando elas devem ser aplicadas.
Boa pedida.
*Fonte Portal da Propaganda
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Say, cheese
Essa é uma campanha dos produtores de laticinios do Canadá com o objetivo de estimular o consumo de queijo.
* Fonte Blue Bus
* Fonte Blue Bus
SEMBRAP
Acontece amanhã, dia 11/10, em Salvador, o I Seminário Brasileiro de Valorização da Profissão de Relações Públicas, com o tema: A importância das Relações Públicas para as Organizações Contemporâneas.
O Sembrarp contará com nomes como:
O Sembrarp contará com nomes como:
- Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje,
- Eliezer Cruz, da Universidade de Salvador
- Esnel Fagundes presidente da ABRP Nacional.
Meeting ABRP
A Associação Brasileira de Relações Públicas, a ABRP, realiza dia 20, o Meeting ABRP 2007, com o tema: Avaliação e mensuração de resultados em Comunicação, com os palestrantes:
Serviço:
Data: 20/10, sábado
Horário: 08h30 às 13h00
Local: Teatro Santa Catarina - Av. Paulista, 200 - Bela Vista
Preço: Associados - R$100,00 / Não associados - R$150,00
Inscrições aqui
- Marcelo Pontes - CDN,
- Gisele Lorenzetti - LVBA
- Suzel Figueiredo - DATA ABERJE
Serviço:
Data: 20/10, sábado
Horário: 08h30 às 13h00
Local: Teatro Santa Catarina - Av. Paulista, 200 - Bela Vista
Preço: Associados - R$100,00 / Não associados - R$150,00
Inscrições aqui
É hoje
A descolada marca Araraquarense, Vosso Reino anuncia nova coleção. Lúcia Furtado traz às fiéis consumidoras, o must em modelitos fashions, bolsas e acessórios.
Não perca, vá conferir à partir das 20h00 a festa de lançamento da coleção feminina Verão 07/08 da Vosso Reino - by Lúcia Furtado- e acessórios Di Drum acessórios - by Fernanda Mariana - .
Serviço:
Vosso Reino
Av. Osório, 206, casa 31, Centro,
Araraquara/SP
fone: (16) 3336 4128.
Não perca, vá conferir à partir das 20h00 a festa de lançamento da coleção feminina Verão 07/08 da Vosso Reino - by Lúcia Furtado- e acessórios Di Drum acessórios - by Fernanda Mariana - .
Serviço:
Vosso Reino
Av. Osório, 206, casa 31, Centro,
Araraquara/SP
fone: (16) 3336 4128.
Salários em comunicação corporativa
Passeando pelo blog Pró RP, da professora Ana Manssour, deparo-me com a informação de quanto ganha em média, profissionais de comunicação corporativa:
- DIRETORIA - R$ 23.635
- GERÊNCIA - R$ 15.085
- COORDENAÇÃO - R$ 6.275
- ANALISTA Sênior - R$ 3.850
- ANALISTA Pleno - R$ 2.830
- ANALISTA Júnior - R$ 2.220
terça-feira, 9 de outubro de 2007
I-phone by Mad TV
Mad TV tira um sarrinho na histeria do I-phone. Vejam a turba irada com Steve Jobs, é quase um caça a bruxas do Sr tecnologia, aliás eles chamam o personagem de feiticeiro..hehehe
Very, very funny
;D
Design para revistas
Roger Black, diretor de arte responsável por mudanças no jornal The New York Times e nas revistas Rolling Stone, Newsweek e New York Magazine, estará em São Paulo em 24 de outubro, onde realizará uma palestra focando os próximos avanços do design em revistas.
Entre os principais trabalhos de Black estão a repaginação da Reader’s Digest e da Esquire, e a criação do visual da Advertising Age e da Foreign Affairs.
A palestra, cedida pela Editora Abril para os associados da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revista), com o apoio da Adobe, será no Cine Reserva Cultural, das 10:30 às 12:30, com vagas limitadas.
As inscrições custam R$ 95,00 para sócios da Aner e R$ 120,00 para o restante dos interessados, e podem ser feitas pelo site
Mais informações pelo (11) 3030-9390.
*Fonte Portal da Propaganda
Entre os principais trabalhos de Black estão a repaginação da Reader’s Digest e da Esquire, e a criação do visual da Advertising Age e da Foreign Affairs.
A palestra, cedida pela Editora Abril para os associados da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revista), com o apoio da Adobe, será no Cine Reserva Cultural, das 10:30 às 12:30, com vagas limitadas.
As inscrições custam R$ 95,00 para sócios da Aner e R$ 120,00 para o restante dos interessados, e podem ser feitas pelo site
Mais informações pelo (11) 3030-9390.
*Fonte Portal da Propaganda
SOS Informática
03 Dicas legais para quem acessa o Home Banking de casa. Vale a pena ler e se prevenir.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
* Recebi por email da minha amiga Luciana Betenson. Não veio o autor, se alguém souber, diga nos comentários.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
- 1 - Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
- 2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
- 3- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá contecer.
* Recebi por email da minha amiga Luciana Betenson. Não veio o autor, se alguém souber, diga nos comentários.
Cala a boca, magda!
A agência paranaense Head, criou para o cliente Tesa, fabricante da fita que veda tudo, até fora de presidentes prolixos.
Clique para ampliar e ter uma palhinha do que estou falando.
;D
* Fonte - blog Comunicadores de Plantão
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Um Luuuxooo
Ainda a ABERJE
A ABERJE, realiza amanhã, dia 09, a 4ª reunião do Comitê ABERJE de Memória Empresarial. O tema desta reunião será Gestão de Memória Empresarial, seguindo sempre o formato da abertura seguida de debate.
A abertura será com Simone Soares, Gerente de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca do Grupo Suzano, também falará sobre a importância estratégica da Memória Empresarial para as organizações e da importância de seu tratamento técnico e da capacidade de superar obstáculos.
Serviço:
4ª reunião do Comitê ABERJE de Memória Empresarial
Data: 09/10
Horário: das 8h30 às 11h30,
Local: auditório da ABERJE, localizado na Av. Angélica, 1757, 12° andar, em São Paulo.
As reuniões dos comitês da ABERJE são gratuitas e exclusivas aos associados. Para participar, basta confirmar a presença até dia 08 de outubro com Emily, pelo e-mail emily@aberje.com.br ou pelo telefone 11 3662-3990.
*Fonte ABERJE
A abertura será com Simone Soares, Gerente de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca do Grupo Suzano, também falará sobre a importância estratégica da Memória Empresarial para as organizações e da importância de seu tratamento técnico e da capacidade de superar obstáculos.
Serviço:
4ª reunião do Comitê ABERJE de Memória Empresarial
Data: 09/10
Horário: das 8h30 às 11h30,
Local: auditório da ABERJE, localizado na Av. Angélica, 1757, 12° andar, em São Paulo.
As reuniões dos comitês da ABERJE são gratuitas e exclusivas aos associados. Para participar, basta confirmar a presença até dia 08 de outubro com Emily, pelo e-mail emily@aberje.com.br ou pelo telefone 11 3662-3990.
*Fonte ABERJE
happy aniversary
Organização de Eventos no Senac
Senac São Paulo promove, nesta terça, dia 9 de outubro, um ciclo de palestra com o tema “Organização de eventos”, o qual apresentará as curiosidades dos bastidores de grandes eventos como o Skol Beats, o Nokia Trends e os shows da cantora baiana Ivete Sangalo.
Os palestrantes confirmados serã:
* Fonte Portal da Propaganda
Os palestrantes confirmados serã:
- Fábio Arruda, consultor de etiqueta e comportamento e organizador de eventos;
- Carlos Pazetto, sócio-diretor criativo da Pazetto Events Consulting;
- Andréa Galasso, diretora geral da Banco de Eventos Comunicação;
- Rodrigo Rivelino, sócio da agência Aktuell P.S.V.A;
- Bazinho Ferraz, presidente da B\Ferraz;
- Ricardo Martins de Sá Oliveira, atual vice-presidente do Grupo Caco de Telha, empresa da família de Ivete Sangalo.
* Fonte Portal da Propaganda
sábado, 6 de outubro de 2007
Expomanagement
Acontece em São Paulo, de 5 a 7 de novembro a maior feira de gestão e negócios, realizada pela HSM.
Os palestrantes serão:
- Michel Porter - Total Strategy: do Planejamento à implementação
- Michel Eisner - O Crescimento através da lucratividade
- Alan Greenspan (videoconferência exclusiva) - O Futuro da economia Mundial
- Chirs Anderson- A nova dinâmica do marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação do mercado
- Kevin Roberts - Como criar e manter marcas poderosas
- Juan Enriquez - Competindo em mundo dirigido pelas ciências
- Antonio Delfin Netto - Ainda dá tempo?
- Ray Kurzweil - O Impacto da Inteligência Artificial e da nanotecnologia nos negócios
- Joseph Coughlin - O Impacto da longevidade humana nos negócios e nas empresas
- Anne Mulcahy - A Conexão com o cliente: estratégias para conquistar e reter clientes
- João Carlos Martins - Resiliência, superação e determinação
- Patrick Sweeney- Gestão de talentos
- Pankaj Ghemawat- O futuro da globalização
Encontro Universitário ABRP
Acontece dia 20 de outubro, o Encontro Universitário, promovido pela ABRP, abordará o tema Sustentabilidade e responsabilidade Social Empresarial.
O evento será realizado no Teatro Santa Cruz, localizado na Av. Paulista, 200. Os interessados deverão acessar o site da ABRP e preencher a ficha de inscrição para o encontro.
Quem não puder realizar a inscrição via internet poderá solicitar a ficha através do telefone
(5587-1161) ou por e-mail: abrpsp@abrpsp.org.br
Os valores para os associados é de R$ 100,00 e participantes não-associados, o valor é de R$ 150,00.
* Dica de evento do Mundo RP
O evento será realizado no Teatro Santa Cruz, localizado na Av. Paulista, 200. Os interessados deverão acessar o site da ABRP e preencher a ficha de inscrição para o encontro.
Quem não puder realizar a inscrição via internet poderá solicitar a ficha através do telefone
(5587-1161) ou por e-mail: abrpsp@abrpsp.org.br
Os valores para os associados é de R$ 100,00 e participantes não-associados, o valor é de R$ 150,00.
* Dica de evento do Mundo RP
Jump Education
A JumpEducation e Meio&Mensagem: duas empresas com tradição em capacitação e informação de qualidade, pela primeira vez juntas, promoverão no dia 16 de Outubro a OFICINA EXECUTIVA SOBRE ENTERTAINMENT MARKETING.
Telefone: (11) 5012-5939 com Alessandro Magalhães ou Júlia Naomi
Serviço:
Data: 16 de Outubro de 2007
Local: SSJ - Rua Cardoso de Melo,1491 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Horário: 8h30 - 17:30 (Almoço, Coffees, material de apoio e certificados inclusos)
Informações e inscrições no site
Telefone: (11) 5012-5939 com Alessandro Magalhães ou Júlia Naomi
Serviço:
Data: 16 de Outubro de 2007
Local: SSJ - Rua Cardoso de Melo,1491 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Horário: 8h30 - 17:30 (Almoço, Coffees, material de apoio e certificados inclusos)
Informações e inscrições no site
Fórum de Responsabilidade Social
Acontece dia 15 de outubro em Natal/RN, o 3º Seminário de Responsabilidade Social, com patrocínio master dos Correios, do SEBRAE, o apoio da FIERN, a colaboração de diversas empresas - Camarões Restaurante, Digisound, Tela Viva, Mil Pétalas Flores, Pedrassoli Turismo - e a marca de vinte veículos de comunicação, cuja lista completa está publicada na página do Seminário.
As palestras serão ministradas por Elisabeth Vargas e Ismael Rocha, no dia 15 e segue sua
programação na manhã do dia 16 (terça) com as participações de Ricardo Voltolini e Wanda Enge.
Serviço
3º Seminário de Responsabilidade Social
Local: auditório Albano Franco da FIERN - Avenida Senador Salgado Filho 2860, em Lagoa
Nova.
A inscrição custa R$ 50,00 e inclui o Livro "Responsabilidade Social e Terceiro Setor" lançado pelo Natal Voluntários e podem ser feitas na sede do Natal Voluntários - Av. Rodrigues Alves 871, Tirol ou no site do Natal Voluntários por meio de boleto bancário.
Mais informações pelo fone 84 3211 1527 ou e-mail seminario@natalvoluntarios.org.br.
* Dica via Mundo RP
As palestras serão ministradas por Elisabeth Vargas e Ismael Rocha, no dia 15 e segue sua
programação na manhã do dia 16 (terça) com as participações de Ricardo Voltolini e Wanda Enge.
Serviço
3º Seminário de Responsabilidade Social
Local: auditório Albano Franco da FIERN - Avenida Senador Salgado Filho 2860, em Lagoa
Nova.
A inscrição custa R$ 50,00 e inclui o Livro "Responsabilidade Social e Terceiro Setor" lançado pelo Natal Voluntários e podem ser feitas na sede do Natal Voluntários - Av. Rodrigues Alves 871, Tirol ou no site do Natal Voluntários por meio de boleto bancário.
Mais informações pelo fone 84 3211 1527 ou e-mail seminario@natalvoluntarios.org.br.
* Dica via Mundo RP
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Find
Evento sobre design, a propaganda virtual, suas ações virais e assuntos afins.
Serviço
Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital
Data: 25 de outubro de 2007
Local: Hotel Glória – Rua do Russel 632 - Glória - Rio de Janeiro
Inscrições: www.arteccom.com.br/find
Horário: 9:00 às 18:00Valor: a partir de R$ 130
* Fonte Portal da Propaganda
Serviço
Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital
Data: 25 de outubro de 2007
Local: Hotel Glória – Rua do Russel 632 - Glória - Rio de Janeiro
Inscrições: www.arteccom.com.br/find
Horário: 9:00 às 18:00Valor: a partir de R$ 130
* Fonte Portal da Propaganda
Assinar:
Postagens (Atom)